E-mail pra Dona Bibi

Ei. Minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la no bem bom por aí. Muitas felicidades ao lado do Criador.  Por estas bandas, minha santa, muitas complicações para  a quadrilha do PT e dona Dilma..

O povo já sente o arrocho da crise, que vem provocando desemprego em todos os setores da economia brasileira. Parece que estamos voltando à época do Sarney presidente, com uma inflação estratosférica, desabastecimento, desemprego e fome.

Só que, agora, essa crise vem temperada com a corrupção. E olha que o caldo vai engrossar. Esta semana, o empresário Léo Pinheiro, da OAS, um dos envolvidos na Lava Jato, prometeu compor o time da delação premiada e contar casos devastadores do ex-presidente Lula, o  homem que dizia ter reinventado o

Brasil. É aguardar pra ver no que vai dar.

Interessante é que o Lula chibatava os tucanos dia e noite, tachando-os de golpistas e coisa e loisa e, agora, está como cachorrinho de estimação correndo atrás do FHC, para lhe propor que acalme a bancada do PSDB no Congresso e, assim, evitar a cassação da presidente Dilma. Isso é sinônimo de cinismo.

Agora, vamos às mais importantes da semana.

*

Olha Bibi, aplaudi a decisão do governador Flávio Dino, em colocar no olho da rua sua ex-assessora especial, Simone Limeira. Ela foi acusada pelo líder indígena Uirauchene Alves, que liderou a ocupação da Assembleia Legislativa,  de haver recebido propina no valor de R$ 4 mil.

*

Segundo o  aborígene, a propina foi  para liberação de pagamentos às empresas que prestam serviço de transporte escolar em aldeias do interior maranhense.

*

O caso veio à tona na esteira das escaramuças verbais entre o índio e integrantes do governo. Foi imediatamente demitida e escreveu uma carta-renúncia. Agiu acertadamente o governador Flávio Dino, uma vez que, em administrações passadas propineiros   do governo eram tratados como heróis.

*

Algo me chamou a atenção na história de dona Simone. Houve aí uma inversão de valores. Desde o descobrimento do Brasil, os indígenas eram enganados com quinquilharias, em trocas de favores sexuais e das riquezas naturais. Agora são eles que dão propina aos bancos.

*

E a inversão de valores continua por aqui. Na data que dizem comemorar o Dia do Homem (alguém lembra?), houve comemoração na Câmara Federal, com uma dupla de ilustres homenageados.

*

Os alvos das homenagens foram Roberta Close, transexual que fez sucesso nos anos de 1980. Era homem e fez cirurgia se transformando em mulher e Thamy Miranda, que nasceu mulher e virou homem através de cirurgia. Usa até barba. Não vai aqui nada de homofobia.

*

Falando nessa história de valorização da turma do GLBTS. Tem gente dizendo que os héteros, daqui a alguns  anos, vão ter de brigar para conseguir cotas de emprego, nas universidades e etc.

*
Não  é cisma nenhuma com a gangue do PT e suas lideranças, mas tenho de abordar o real. Eles estão perdendo terreno a cada dia junto à opinião pública. Tão para serem transformados em coisa do passado.

*

Pesquisa do Instituto Gerp feita no Rio de Janeiro, de 16 a 19 de julho, incluiu uma pergunta sobre o Luiz Inácio Lula da Silva, a pedido da ISTOÉ.

*

Nada menos que 47% dos 400 entrevistados disseram acreditar que o petista vai disputar as eleições para o Planalto em 2018. Mas 68% declararam que não votarão em Lula.

*

Os cariocas também estão infelizes com Dilma Rousseff. Em julho, a média de avaliação da presidente bateu 1,63%, numa escala de 1 a 5 – descendo portanto mais em relação a junho (1,72%) e maio (2,49%). A desaprovação de seu governo está agora em 89%.

*

Descobriram aqui que o deputado Fernando Furtado, que está no lugar de Bira do Pindaré e que se apresenta como representantes dos pescadores, estaria longe de ser um adepto de São Pedro.

*

Dizem que o homem não sabe navegar, não conhece sequer um aruá e que apenas presidiu entidade de pesca na cidade de Pinheiro, mas que foi nascido e criado em São Luis, no bairro da Cohab.

*

Deixa te falar. Neguinho tão cochichando pelos bastidores da AL, que tinha parlamentar aliado do próprio governo insuflando os índios  quando da ocupação da Assembléia.

*

Não fosse a diplomacia do secretário de Gestão e Planejamento,  Felipe Camarão, os policiais civis já iriam amanhecer na próxima terça-feira em greve. Mas o Felipão conseguiu demovê-los da idéia e terão um encontro nesta data.

*

Adversários de Sarney jogam a bola na cabeça do ex-cacique, para que ele marque gol de placa. Tudo que sai na mídia nacional a favor do ex-presidente eles divulgam com maior estardalhaço.

*

Vejam o caso da nomeação do Fábio Gondim para a secretaria de Saúde do Distrito Federal. Teve até manchete por aqui. Costumo dizer que adversário a gente pouco dá bola para as virtudes e foca nos defeitos.

*

Quando saiu no Cláudio Humberto de que ele ainda apitava com força na Executiva Nacional do PMDB, onde mantinha cargos, todo mundo seguiu uma risca que deveria ser o contrário, estampando a nota.

*

Com isso, o oligarca continua de bem, já que até os inimigos do Maranhão estão ajudando a cultuar a imagem dele. Vamos prestar a atenção, gente!

*

A Vale se transformou numa inimiga dos maranhenses. Nos municípios que estão em seu raio de ação, ela degrada o ambiente, desrespeita as regras da cidade e faz o diabo a quatro, sem nenhuma compensação para a população.

*

Recentemente a Justiça Federal barrou obras da empresa em Alto Alegre do Pindaré, pelos motivos acima citados. Da mesma forma como a Alumar, a Vale se acha a dona do mundo.

*

No Brasil, as mulheres estão mesmo dando as cartas e mostrando empenho em tudo o que fazem. No futebol, a seleção masculina só não apanha quando não joga.

*

Veja agora, no Pan de Toronto, os marmanjos foram humilhados pelo Uruguai, enquanto as meninas chegaram à final e conquistaram medalha.

*

Bem , minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu pirralho..

*

Beijão do filhote amado

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *