Rádio Timbira: Forte na Ditadura e quase aniquilada na democracia de Roseana Sarney

audiencia na alEste internauta participou, na tarde desta sexta-feira, de audiência pública no Plenário Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, que discorreu sobre o papel do radialista. Como representante da Câmara Municipal de São Luis, mostrou os avanços no setor da Comunicação daquela Casa, incluindo o programa Câmara em Destaque, que é levado ar da segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, transmitindo ao vivo as sessões do Legislativo Municipal.
Também discorreu sobre a história da Rádio Timbira, inaugurada em 15 de agosto de 1941, pelo interventor Paulo Ramos, durante o regime ditatorial denominado de Estado Novo, implantado por Getúlio Vargas. A contradição da Timbira, que foi uma das mais potentes emissoras AM do Maranhão, é que ela foi forte na ditadura e enfraqueceu na democracia.
Em 27 de outubro de 1995, a então governadora Roseana Sarney editou decreto extinguindo a autarquia que administrava a Rádio Timbira, que só não silenciou porque é uma concessão do governo federal.
Atualmente, o governador Flávio Dino e o secretário de Comunicação, Robson Paz, traçam estratégias para que a Timbira reedite seus velhos tempos. Essa foi a nossa tônica num rápido pronunciamento na AL. A audiência foi proposta pelo deputado Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *