Secretário de Saúde de Tuntum recebe premiação nacional

tema e rawllwytema e rawlwy 3

O Secretário Municipal de Saúde de Tuntum/MA, Rawlley Tavares Barros, será contemplado com o prêmio Dr. Carlos Chagas, do Instituto Premium Brasil, em decorrência dos serviços prestados à frente da Secretaria Municipal de Saúde. O prêmio é uma homenagem aos 50 melhores secretários municipais da pasta em todo o território nacional, e será entregue durante o XII Congresso Brasileiro de Saúde Pública, que acontecerá de 24 a 27 de setembro na Costa do Sauípe, no Litoral Norte baiano.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho sério que a gestão municipal do prefeito Dr. Tema, vem realizando no município de Tuntum. Assim digo, porque estamos ampliando nosso atendimento e buscando novas formas de atendimento, principalmente para a população que tem apenas o Sistema Único de Saúde (SUS) como forma de atendimento. É uma premiação que consagra desde o mais modesto servidor em saúde da secretaria, até a administração”, afirmou o secretário.
O XII Congresso Brasileiro de Saúde Pública inclui palestras, workshop, fórum de ideias e debates, painel de exposições e apresentação de projetos municipais. De acordo com os organizadores, o prêmio é destinado a gestores públicos que são destaque em nível nacional e um reconhecimento pela gestão desenvolvida à frente das secretarias de saúde dos municípios. Os critérios analisados para a escolha dos 50 melhores secretários foram: análise da secretaria municipal de saúde pelo Sistema Único de Saúde; análise das medidas tomadas para a proteção da saúde da população; avaliação dos recursos operacionais e humanos; projetos e obras municipais na área da saúde; análise dos recursos e o destaque da saúde pública pelos meios de comunicação.
A pesquisa também usou fontes associadas à saúde brasileira em nível municipal e estadual e os principais meios de comunicação relacionados à saúde pública municipal. Este prêmio é o reconhecimento de todas as ações praticadas pelo secretário municipal no decorrer do ano de 2015 e que estão resultando em melhorias para a população do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *