Prefeita afastada de Bom Jardim chama vereadora de ‘negra prostituta’

 

  • Prefeita LidianeVeredora Sônia

 

A marca do desequilíbrio da prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite, pôde ser avaliada em entrevista concedida à TV Remanso, afiliada à Record em Santa Inês,  no dia 9 de abril de 2013, pela  vereadora Sônia Brandão de Jesus (PSC). A parlamentar fez um relato nada alentador sobre o comportamento da prefeita, cujas peripécias ganharam repercussão internacional.

A confusão começou quando uma comissão de vereadores oposicionistas foi à prefeitura para acompanhar a abertura de envelopes de um processo licitatório. A comissão afirma que havia suspeita de fraude. A prefeita não gostou da presença dos parlamentares e ordenou aos mesmos que se retirassem do auditório. Os vereadores recusaram-se a deixar a casa e a prefeita teria partido para a agressão verbal. Visivelmente descontrolada, Lidiane Leite perdeu as estribeiras e atacou a vereadora Sônia Brandão, chamando-a de “negra prostituta”, afirmou a vereadora. O caso foi parar na delegacia.

A vereadora afirmou que vai representar criminalmente contra a prefeita por injúria, difamação e racismo. Sônia Brandão exige que a prefeita se retrate publicamente sobre o episódio lamentável, com ela e com os colegas da Câmara de Vereadores de Bom Jardim.

O inquérito, por crime de racismo, se arrasta na Justiça desde então.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *