Caso Constran: João Abreu tem prisão decretada pela Justiça; polícia faz busca e apreensão na casa do ex-secretário

Neste momento a Polícia Civil do Maranhão encontra-se na casa do ex-chefe da Casa Civil João Abreu, fazendo busca e apreensão.

O ex-secretário do Governo Roseana Sarney teve o pedido de prisão decretado pela Justiça. A decisão foi do juiz Osmar Gomes.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, além de João Abreu outras pessoas envolvidas no Caso Constran, também tiveram prisão decretada. Entre eles, Marco Antonio Zieghest e o doleiro Alberto Yousseff, que já se encontra peso pela Operação Lava Jato.

A ex-governadora Roseana Sarney, que também foi citada no caso e prestou depoimento à polícia, não há informação de que houve pedido de prisão decretada.

O ex-secretário João Abreu ainda não foi localizado pela polícia, que está realizando uma mega operação.

Pedido de prisão

O Blog foi informado ainda que o pedido de prisão dos envolvidos foi entregue ao juiz pessoalmente pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, que estava na companhia do delegado geral Augusto Barros.

Polícia não pediu prisão de Roseana Sarney no Caso Constran

A polícia não pediu a prisão da ex-governadora Roseana Sarney, que foi citada pela ex-contadora do doleiro Alberto Yousseff, Meire Bonfim Poza, que revelou em seu depoimento um suposto acerto de pagamento de propina no valor de R$ 6 milhões ao Governo Roseana, para que a empresa Constran furasse a fila dos precatórios.

Apesar das acusações de Meire Poza, a polícia não achou nada que incriminasse Roseana no caso. Não há qualquer envolvimento da ex-governadora na representação que foi encaminha à Justiça, que decretou a prisão de três envolvidos.

O juiz Osmar Gomes, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri e atual diretor do Fórum de São Luís, concedeu apenas o decreto de prisão de João Abreu, Alberto Yousseff (que já está preso por envolvimento na Lava Jato) e Marco Antonio Zieghest.

Blog do Luis Pablo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *