Polícia prende PMs por ocultação de carga roubada em Codó

policiais presos

 

Três policiais militares, sendo um da reserva, foram presos na madrugada da última segunda, dia 05, em flagrante por participarem de associação criminosa, uso de arma de fogo de porte restrito e descaminho, ao se apossarem de carga de cigarros armazenadas clandestinamente em uma casa no município de Codó.

A operação foi deflagrada na madrugada pela Polícia Militar para, após receber denúncia de ocultação de carga desviada, encontrar a carga e prender os envolvidos no roubo. Durante a ação, os PMs em serviço prenderam dois sargentos da PM que participavam da ocultação da carga de cigarros desviada.

Os envolvidos estavam em uma casa no povoado “Km 17” entre Peritoró e Codó, portando pistolas .380 e .40 na cintura e na residência, bem como espingarda calibre 12 e munições. A operação foi iniciada já durante a noite, quando os policiais receberam a informação de que um veículo Gol de cor preta transportaria a carga roubada na madrugada.

Antes dos PMs presos realizarem o ilícito, a operação da própria PM os prendeu. Todos foram levados à Delegacia Regional de Codó (4º DRC) e foram autuados em flagrante delito. Os sargentos Antonio Carlos Rodrigues e Ângelo Lopes Guimarães, ambos da ativa, bem como o sargento da reserva Antonio Alves da Silva foram conduzidos a São Luís para prestar esclarecimentos sobre a participação nos crimes.

Encontrados junto com eles, a dona da casa Maria Vieira Lopes também foi presa em flagrante. Doniegro Bezerra, Josy Sostenes Figueiredo e Job Teixeira Alves permanecem presos da Delegacia de Codó, à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *