E-mail pra dona Bibi

Foto de Mãe Bibi

Olá, gatinha fofa, muito bom dia!  Bem, cidadã, terminada a folia carnavalesca, acho que finalmente iremos começar a trabalhar no Brasil.  Aí é que a porca vai torcer o rabo, já que muita gente irá descobrir que estamos passando por uma grave recessão econômica, uma grande crise moral a mais essa epidemia do zica vírus, que está mobilizando até as Forças Armadas.

Olha, em termos de família, vai tudo bem. Teu bisneto,  os teus bisnetos estão bem, tanto o Filipe aqui, como o Pedro Miguel  em São Paulo. Tua neta, a Lívia, continua uma maravilha de filha, muito estudiosa e educada. Só tu vendo o carinho com que trata esse crioulo e mãe dela, a Elineusa, que fez aniversário no último dia 12. Mesma data do Martinho da Vila.

Falando em família, dizem que cunhado também é parente, principalmente  quando político nomeia um para qualquer cargo e a oposição descobre. No nosso caso é diferente, as duas cunhadas, a Rafaela, que se forma em Direito no começo de março, lá em Imperatriz, é comadre (batizou a Lívia) e a Elisene, que é madrinha de crisma de nossa pimpolha.

Cada uma das duas já contam com dois rebentos. A Rafaela tem a Laura e o Joaquim e a Elisene, o  Miguel e o Lucas. Os quatro quando se encontram é aquela folia. Tá bom de nhenhenhém  de família. Vamos agora às mais importantes da semana.

*

Blogueiro que apostou viver apenas de postagens na Internet tá passando baque, Bibi de Deus. Muitos deles, que andaram faturando aos tubos, estão sentindo agora na pela, o distanciamento das classes política e empresarial.

*

Muito bom o desfiles das escolas  de samba de São Luis. Não posso negar que puxo a brasa para a minha Unidos de Fátima, que retornou à Passarela do Samba após 3 anos de ausência.

*

Homenageou o ex-governador Jackson Lago, contando a história dele na Passarela do Samba. Gente que ainda senta raiva do saudoso ex-governante maranhense, passou o tempo inteiro esculhambando a nossa agremiação.

*

Parcebi semelhanças entre  Jackson Lago e a Unidos, no quesito perseguição. Primeiramente levaram a escola para o banco dos réus, já que não queriam, que ela recebesse o subsídio oficial.

*

A Unidos passou pela primeira prova e depois passou a ser achincalhada por setores da imprensa que ainda destilam ódio contra a memória de Jackson Lago.

*

Ficou em nono lugar, mas contrariou a vontade daqueles que insistiam em dizer que a Unidos não colocaria seus carros fora do barracão. Gente que não tem nada a somar, gente que ainda vive naquela de “pior é melhor”.

*

Olha Bibi, o Lula vai depor na Lava Jato. Aí, seus asseclas já começam a ensaiar aquele coro de que tudo não passa de perseguição, de tentativa de achincalhe.

*

Não vejo desta forma. Já que ele é inocente, porque está se cercando de um grupo de caros advogados para tentar livrar a pele. Acho que o PT pensa que todo brasileiro ainda é otário.

*

Com relação ao apartamento tríplex que ganhou de uma construtora em São Paulo, até hoje, nem ele e nem Dona Marisa conseguiram dar explicações plausíveis sobre esse presentão.

*

Também, tem a história do cinematográfico sítio de Atibaia. Encravado numa área de 17 hectares, para onde foram levados bens do casal e para onde Lula levou mais de 50 caixas de bebidas.

*

O prefeito de Santa Inês, o Ribamar Alves, pelo visto, está no mato sem cachorro. Filiado ao PSB, sente o mandato lhe escapar por entre os dedos, sem que qualquer aliado diga uma palavra em favor dele.

*

Ribamar Alves foi preso sob acusação de estuprar uma jovem evangélica que tentava lhe vender R$ 7 mil em livros. À luz do Direito, a história precisa ser melhor esclarecida.

*

Pacovan é o símbolo da agiotagem no Maranhão, embora exista muita gente que pratica o mesmo delito pelo interior afora. Interessante é que ele estava preso por envolvimento ,  no escândalo de Anajatuba, mas havia sido liberado na calada de uma dessas noites, pela pena amiga de um magistrado.

*

No dia seguinte,  foi preso numa batida policial, juntamente com seu motorista, que portava uma arma ilegal. Foi preso e foi solto logo em seguida. Só que o Ministério Público quer que ele retorne novamente para a prisão.

*

O vereador Astro de Ogum foi uma das grandes estrelas deste Carnaval. Apoiou escolas de samba e blocos carnavalescos e  foi figura marcante em seu camarote nos dias de folia, na Passarela do Samba.

*

Pouca gente sabe, mas teve gente que vivia a fazer apologia  a Jackson Lago, nos tempos de poder, mas que sequer compareceu na homenagem que a Unidos de Fátima lhe prestou no domingo de Carnaval na Passarela.

*

A polícia está apurando a história de quase 25 mil caixas de cigarros contrabandeadas apreendidas em Cururupu, em que um dos acusados se diz filho adotivo do prefeito de Apicum-Açu, Cláudio Cunha.

*

O valor da carga apreendida chega a mais de R$ 1 milhão e parte dela estava numa caçamba que é alugada para a Prefeitura daquela cidade, para a coleta de lixo. O problema é mais sério do que se possa imaginar.

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser.

*

E ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolho.

Beijão desse teu filhote amado que jamais te esquecerá.

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *