O vereador Francisco Chaguinhas anunciou sua desfiliação do PSB e disse que estará se filiando ao PP, do deputado federal Waldir Maranhão nesta quinta-feira (26). O evento acontecerá na sede do partido, na Lagoa da Jansen, às 17 horas com as presenças das principais lideranças daquela agremiação partidária.
Chaguinhas deixou o PSB, sob a alegação da falta de espaço de convergência para seus filiados, principalmente para detentores de mandato. “Esperava um projeto do partido para essa metrópole que é São Luis, capita do Maranhão, mas isso jamais aconteceu, estávamos à deriva no PSB, destacou o vereador.
“Quando vi que o PSB estava estacionado no nada prévio e no nada posterior, observei que o caminho para mim e para minhas idéias tinham se exaurido e chegado ao fim. Estava remando contra uma maré de incertezas dentro do PSB”, afirmou Chaguinhas.
De acordo com o vereador, faltou oxigênio, previsibilidade que anulou a metamorfose democrática dentro dos quadros do PSB de São Luis. Quando se referiu à cobra de duas cabeças, Chaguinhas foi enfático.
“O PSB tem uma secretaria no município, outra no Estado que seqüestrou o oxigênio político de muitas de suas lideranças. Na realidade, o partido vê suas próprias entranhas e não consegue vislumbrar a possibilidade de ampliar seu raio de ação junto aos filiados”, acrescentou.