Morre o desembargador aposentado Lauro de Berrêdo Martins

lauro de berredo martins

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado, Lauro de Berrêdo Martins, ocorrido na manhã desta terça-feira (26). O magistrado maranhense tinha 92 anos.

Para o presidente do TJMA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, Lauro de Berrêdo foi um grande magistrado, tendo exercido com compromisso e dedicação sua carreira e os cargos que ocupou ao longo de sua vida na magistratura.

Segundo informações da família repassadas ao TJMA, o velório será realizado a partir das 18h na Central de Velórios Pax União (Rua Grande – Centro), e o enterro está previsto para a manhã desta quarta-feira (27), entre 9h e 10h, no Cemitério do Gavião (Madre Deus).

Lauro de Berrêdo Martins chegou a se eleger deputado estadual por duas vezes, nos anos de 1954 a 1962. Logo após encerrar seu segundo mandato, foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em 1972, foi presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; de 1963 a 1965, ocupou a Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão. De 1976 a 1978 e 1986 a 1989, foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *