A Marcha da insensatez

marcha a brasília

A XIX Marcha a Brasília, prevista para acontecer entre os dias 9 2 12 deste mês na capital federal, onde os prefeitos irão fazer suas reivindicações ao Governo Federal, sob minha ótica, não teria nenhuma razão para ser realizada este ano.

Primeiro que o governo está paralisado, dando seus últimos suspiros. A presidente Dilma e seus ministros não agendam mais nada. Estão no aguardo do afastamento via impeachment.

No dia 12, data do encerramento da Marcha, coincidirá com  o dia em que  a Primeira Secretaria do Senado irá anunciar à presidente Dilma que ela ficará afastada por 180 dias do cargo.

Com a posse de Temer, o cenário se modifica  completamente e nem ele e nem seus futuros ministros terão como serem abordados pelos prefeitos, porque estarão ocupados nos primeiros passos do novo governo.

O melhor seria o eterno  presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkosk, reagendar o movimento municipalista, ou então cancelar o evento deste ano. Do jeito que está, seria a marcha da insensatez.

Costumo dizer que essa Marcha consiste em dois movimentos: Os prefeitos vão de pires na mão e voltam de mãos abanando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *