Deputado sugere a reedição de operação para matar bandido

leo cunha

 

(Matias Marinho)

Preocupado com a violência que ganha força a cada dia no Maranhão, o deputado Léo Cunha (PSC) apelou para uma espécie de reedição da famigerada Operação Tigre, que teve seu ponto alto no governo de João Alberto (1990). Foi nessa época que o Maranhão transformou-se em palco de uma das maiores carnificinas de criminosos, batizada de Operação Tigre.

Cunha usou a tribuna da Assembleia Legislativa hoje para cobrar das autoridades medidas enérgicas para combater a violência que atormenta também Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. Ontem, o empresário Ezir Leite levou um tiro durante uma tentativa de assalto no armazém de sua família e, hoje cedo, o também empresário Giovanne Guerra foi atingido por dois tiros também durante um assalto.

Para o parlamentar, caso não seja possível voltar efetivamente a Operação Tigre, “vamos criar a Operação Leão para solucionar esse problema”.

De acordo com o saudoso jornalista Walter Rodrigues, a história da Operação Tigre pode ser contada desde os governos João Castelo (1979-82) e sobretudo Luiz Rocha (1983-86), quando a pistolagem grassou como uma praga no interior do Maranhão e até na capital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *