E-mail pra dona Bibi

email-para-dona-bibi

Olá, minha fofa, muito boa tarde! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na santa paz do Nosso Senhor. Por aqui, minha fofa, houve uma radical mudança no eixo das informações.

Primeiro é que os destaques estão sendo para ataques terroristas na Europa. O último deles foi em Munique, na Alemanha, na sexta-feira, onde um atirador solitário matou 10 pessoas num shopping e depois se suicidou.

Segundo é que a Polícia Federal desbaratou uma célula que pretendia praticar atos terroristas durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Foram identificados 12 terroristas tupiniquins. 10 foram presos e um se entregou.

A novidade é que nessa patota de aprendizes de terroristas, tem um maranhense de origem árabe. Agora Bibi, o ministro da Justiça, o seu Alexandre Moraes, convocar coletiva para dizer que esse é um grupo amador, que não iria oferecer muito perigo é uma falta de inteligência e de sensibilidade sem tamanho.

Basta ver o que o tresloucado motorista de caminhão aprontou na cidade de Nice, na França, colocando um veículo no meio de uma multidão, matando 84 pessoas e deixando centenas de feridos.

E olha que ele não tinha treinamento coisa nenhuma, mas o ato dele foi mais letal do que os praticados pelos homem-bombas do Estado  Islâmico. O governo brasileiro, assim como os países que estarão participando da Olimpíada do Rio de Janeiro devem redobrar em cuidado, para que o Rio não venha a se transformar na Munique de 1972, do Setembro Negro.

Vamos agora, morena, às mais interessantes da semana por aqui.

*

Com as novas regras introduzidas na legislação eleitoral, a campanha municipal por aqui está muito morna. Nem parece que haverá disputa em outubro para prefeito e vereador.

*

Algumas novidades são pontuais, como a do PHS, que cortou as asas do nosso Bentivi, que estava alçando voo como pré-candidato a prefeito da capital e já tinha inclusive plano de metas elaborado.

*

O PHS preferiu a comodidade de seguir atrelado a outro partido em coligações que possam lhe garantir mandato de algum vereador e alguns carguinhos a partir do próximo ano.

*

Se cortaram as asas,  não conseguiram fechar o afinado bico do Bentivi, que promete fazer barulho durante a campanha e conceder entrevista tão logo desembarque em  São Luis, oriundo de Buenos Aires, onde está participando de um módulo do seu mestrado de medicina.

*

Fora isso, o que se vê é o PT indicando o ex-presidente da OAB, Mário Macieira, como companheiro de chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Digo aqui e repito, o nome do Mário Macieira são favas contadas para o cargo de vice.

*

Caso o prefeito se reeleja, o Mário Macieira poderá repetir o pai, Roberto Macieira, exercendo o cargo de prefeito da capital, sem votos. Roberto Macieira foi prefeito biônico da cidade na década de 1980.

*

O panorama eleitoral está tão morno, Bibi, que nunca mais ouvi falar em movimentações da deputada Eliziane Gama, do deputado Wellington do Curso e nem dos vereadores Fábio Câmara e Rose Sales.

*

Sobre custos, um candidato a prefeito de São Luis poderá gastar até R$ 3.142 milhões, enquanto um postulante ao cargo de vereador poderá torrar até R$ 442 mil. Para quem tem bala na agulha, tudo bem, mas o que mais ouço por aqui é chororô de político sobre lisura.

*

O prefeito de Mirinzal, o Amaury Almeida decidiu comprar briga com a Câmara Municipal. Cortou, de uma tacada só, 30%  do repasse para o Legislativo. É só aguardar que irão acontecer trovoadas naquela cidade.

*

Falando em cidades da baixada, o prefeito Lobato, de Santa Helena, construiu uma cinematográfica mansão naquela cidade. Coisa de cinema, até parece aquelas mansões que endinheirados ostentam em Miami.

*

Bibi, até agora, não consegui entender como é que salário de prefeito de interior, que  é uma bagatela, dá para comprar tanta coisa cara, como mansões e carrões.

*

Parangolé dos diabos por aqui no Ministério Público, Bibi. A promotora Lítia Cavalcanti está firmando que vem sofrendo assédio dos próprios colegas. Não! Não é assédio sexual. É assédio moral.

*

Ele já concedeu entrevistas, mas não entra em detalhes sobre o tal assédio, mas diz que tem documentos comprovando atitudes suspeitas de outros promotores, enfatizando que vem daí essa história, que envolveria até ameaças de morte.

*

Tem também zunzunzum por aqui dando conta de que uma auditoria que será realizada na Secretaria de Estado da Fazenda vai provocar grande barulho por aqui. É aguardar para comprovar.

*

O prefeito de Paço do Lumiar, o Josemar Sobreiro, pelo visto, já está preparando seu funeral político. Pesquisa feita pelo Data M e registrada junto ao TER aponta o homem com mais de 60% de rejeição.

*

A mesma coisa pode se afirmar de seu vizinho, o prefeito Clodomir Oliveira, de Raposa, que é rejeitado ainda por um número superior a esse. Cruz credo, Bibi, Paço do Lumiar e Raposa não dão sorte com prefeitos.

*

Dias destes, me contaram que o vereador Beto Castro e o suplente Carioca quase que ficam cara a cara num shopping da Ilha. Se isso viesse acontecer, pode contar que teriam de chamar a polícia.

*

Essa campanha traz uma novidade. Depois de décadas morena, o grupo Sarney vai ficar como mero espectador das disputas nas principais cidades do Maranhão. Coisa que ninguém poderia imaginar até pouco tempo.

*

Enfrentei problemas de saúde, Bibi, e tive de emagrecer. Fiquei alegre, na sexta-feira, ao chegar ao supermercado Bom Preço, na Kennedy e ter de ser chamado para socorrer um amigo, o jornalista Reinaldo Luzzan.

*

Acontece que ele estava estacionado e não podia passar do banco do passageiro para o do motorista, já que não conseguia descer do veículo com seu corpo avantajado, uma vez que estava entre dois carros.

*

Aí tive que fazer a manobra para ele e lhe aconselhei a seguir o meu ritmo, com dieta e exercício físico. Aproveitei para um bom papo com o Luzzan, que é gentes finas.

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu pimpolho.

*

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *