Mário Macieira mais perto de ser o vice de Edivaldo Jr.

Mário Macieira e Flávio Dino

Mário Macieira e Flávio Dino

Somente um neófito em política poderia desacreditar na possibilidade do ex-presidente da seccional da OAB, Mário Macieira ser o companheiro de chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT),  na campanha da reeleição.

Indicado pelo  PT e com apoio quase explícito do  governador Flávio Dino (PC do B), Mário Macieira já pode ir se preparando para o embate, apesar do PDT e outras siglas da base aliada de Edivaldo Jr., ainda evocarem para si a condição de indicarem o vice.

Caso seja consolidado como vice, – o que é o mais provável -, e se Edivaldo conseguir a reeleição, Mário Macieira poderá repetir a façanha do pai, Roberto Macieira, que foi prefeito biônico de São Luis na década de 1980.

Acontecia aí uma outra novidade, já que em décadas de poder, o grupo Sarney só teve prefeitos aliados quando estes eram indicado pelo governo do Estado, como foi o caso de Roberto Macieira. Com a possibilidade de reeleição de Edivaldo, o que se configura até mesmo através das pesquisas de opinião, Flávio Dino quebraria essa barreira na capital.

São suposições, mas que, no entendimento deste jornalista, tem  tudo para acontecer. É aguardar os desdobramentos para se conferir depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *