Bandidos tocam fogo em zona eleitoral de Ribamar e em ônibus da Vale

vale

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar acaba de confirmar que bandidos atearam fogo na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Residencial Nova Terra. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (30). Essa é o terceiro local de votação que é atacado na região metropolitana de São Luís nas últimas horas. Na Vila Ariri, que fica na área Itaqui-bacanga, um ônibus que presta serviço para Vale também foi incendiado, segundo a Polícia Militar. O ataque ao veículo ocorreu próximo ao cemitério São Raimundo. Segundo a Secretaria de Segurança do Maranhão, as ordens para os ataques tem partido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

cras

Ninguém ficou ferido em Ribamar e, segundo a prefeitura de cidade, o fato já foi comunicado às autoridades policiais e também à Justiça Eleitoral, já que o espaço seria utilizado como seção eleitoral no domingo. Em áudios, que não têm comprovação de autenticidade, divulgados recentemente nas redes sociais, supostos membros de facções criminosas afirmavam que iriam atacar as zonas eleitorais.

Os funcionários do CRAS haviam sido liberados às 14h, uma vez que o atendimento ao público foi suspenso devido ao clima de insegurança no Nova Terra, bairro onde bandidos também tentaram, sem sucesso, queimar um ônibus na manhã desta sexta-feira.

Os criminosos entraram no prédio pelos fundos, depois de arrombar uma porta. O guarda patrimonial chegou ao local minutos depois dos homens terem fugido. Os bandidos utilizaram álcool e queimaram algumas dependências e documentos. Eles não roubaram nada, o que leva a crer que o ataque tenha sido orquestrado por facções criminosas que atuam dentro e fora do presídio de Pedrinhas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao prédio de forma rápida e evitou que o fogo ganhasse maiores proporções.

Mais vandalismo em Ribamar

Na noite desta quinta-feira (29), foram registrados mais dois atos de vandalismo no município de São José de Ribamar. A Escola Municipal Leda Tajra, no bairro São Raimundo, foi alvo da ação de bandidos, que tentaram, também sem sucesso, atear fogo na unidade escolar.

Um ônibus particular, que presta serviço para a Vale, também foi incendiado no bairro Moropóia. Em ambos os casos, não foram registradas vítimas. E nenhum criminoso foi preso.

Os atos de vandalismos aconteceram praticamente no mesmo horário no qual coletivos foram incendiados em São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *