Dutra faz manobra para expulsar comunistas em Paço do Lumiar

dutra

(O Estado )

A direção municipal do PCdoB de Paço do Lumiar tenta expulsar três membros do partido entre eles a vereadora eleita, Driele da Pindoba. Segundo informaram os comunistas, a tentativa de expulsão é uma articulação feita pela futura primeira dama no município, Núbia Dutra, esposa do prefeito eleito, Domingos Dutra.
O processo de expulsão é contra os candidatos a vereador Roberval Costa e Leão de Iguaíba e contra a vereadora eleita, Driele da Pindoba. O motivo para a abertura do processo foi a decisão que os membros do PCdoB tiveram 25 dias antes do dia da eleição municipal. Eles declararam apoio à candidatura de Gilberto Aroso (PRB).
“Percebemos que o candidato Domingos Dutra deixou toda a estrutura do partido para a candidatura de sua esposa mesmo tendo um acordo que ele não lançaria a candidatura da doutora Núbia a Câmara de Paço do Lumiar e nem a colocaria como coordenadora de campanha dele. Mas ele fez exatamente o contrário”, disse Roberval Costa.
Após a eleição, os membros do PCdoB foram comunicados do processo de expulsão. Em reunião feita na sede da direção municipal no Maiobão, segundo denuncia Roberval Costa, para intimidar os três membros do partido que estão sendo processados, a direção municipal – que é de Dutra – solicitou a presença da Polícia Militar.
Uma equipe do esquadrão água, da tropa de Choque da PM, foi deslocada para a sede do partido. “Parecia que ali não estava acontecendo uma reunião partidária. O clima era tenso”, afirmou o candidato a vereador.
Ainda de acordo com a denúncia dos comunistas, a intenção da direção municipal do PCdoB é expulsar os dois candidatos a vereadores que não foram eleitos e tentar buscar o mandato da vereadora eleita.

Dois pesos
A decisão da direção municipal do PCdoB em pedir a expulsão dos membros da legenda por ter declarado voto contrário ao candidato do partido é questionada porque na eleição municipal de São luís, durante campanha de segundo turno, o prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e o deputado federal Rubens Pereira Júnior declararam apoio ao então candidato Eduardo Braide (PMN).
Os dois comunistas foram de encontro com a posição do partido que era de composição com o PDT em torno da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior.
“Desconheço que haja qualquer ação para expulsão de Hilton Gonçalo ou de Rubens Júnior. Aí fica claro que os movimentos são para satisfazer uma vontade de Dutra e sua esposa. São dois pesos e duas medidas”, afirmou Roberval Costa.
Sobre os processos de expulsão e também o uso da Polícia Militar para fazer segurança em reunião do PCdoB de Paço do Lumiar, o presidente estadual da sigla, Márcio Jerry, não respondeu apesar do pedido de informação feita pela equipe de O Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *