Acidente com a Chapecoense: Médicos afirmam que jogador voltará ao futebol, diz pai de Neto

 

image-12-519x640O pai do zagueiro Neto postou uma mensagem de otimismo a seus amigos na madrugada desta sexta-feira (02). Segundo ele, o jogador passou por uma cirurgia na perna e os médicos disseram que ele poderá até voltar a jogar futebol. A sexta-feira (02) também foi marcada pela notícia de que Alan Ruschel teve uma melhora em seu estado e que o tripulante Erwin Tumiri receberá alta também nesta sexta.

“Venho informar com muita satisfação e felicidade que meu filho está cada vez melhor”, escreveu Helam Marinho Zampier no Facebook. “Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto. E tenho que dominar minha ansiedade que é muita.”

Trata-se de uma evolução na situação do zagueiro, um dos seis sobreviventes do acidente com a delegação da Chapecoense. Neto já tinha passado por cirurgias para drenar o sangue e ajudar a expandir os pulmões. A última atualização de seu estado de saúde dava conta de uma melhora na condição respiratória.

Também permanecem internados o goleiro Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel, que deve ser desconectado do aparelho de oxigênio nesta sexta-feira. De acordo com Ana Maria Gonzales, diretora médica da Clínica Somer, ele reagiu muito bem às cirurgias.

A Clínica Somer também informou que Erwin Tumiri receberá alta ainda nesta sexta “graças ao seu excelente progresso”.

 

Além deles, o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital de Chapecó, já tinha apresentado melhora nas últimas 12 horas. Apesar do estado de ambos ainda inspirar cuidados, eles estavam estáveis.

Uol Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *