Ex- vereador “Nego de Baé’, é executado em Olinda Nova do Maranhão

 

O ex-vereador Josivaldo Freitas, 35 anos conhecido como ‘Nego de Baé’, foi assassinado na noite desta sexta -feira 31 de março na localidade Bairro Novo, em Olinda Nova do Maranhão.

Segundo informações os assassinos entraram na casa de Josivaldo, colocando a mulher e o filho da vitima na cozinha, e logo em seguida o executaram com vários diversos tiros a queima roupa.

Em 2011, o ex-vereador e irmão da ex-candidata a vereadora Claudiane de Baé , foi preso por tráfico de drogas em Olinda Nova .

Com ele, a polícia encontrou 2,3 quilos de pasta a base de cocaína, que na época foi acusado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, mas no depoimento à Polícia Federal, ele negou a autoria .

Prisão e cassação do mandato por envolvimento com o tráfico No dia da prisão, ‘Nego de Baé’ voltava de São Luís em um carro popular em companhia do motorista particular. Ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-135, o condutor do veículo reduziu muito a velocidade e isso chamou a atenção dos policiais rodoviários. Durante a vistoria foi descoberto dois pacotes da droga no banco traseiro do veículo e dois meses depois, ele teve seu mandato cassado.

Josivaldo era natural do município de São Vicente Férrer, e tinha um forte reduto eleitoral no povoado “Curva da Mangueira”, zona rural de Olinda Nova.

A polícia foi deslocada para a casa do ex-vereador para saber as causas e apurar o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *