Instalação do IEMA no Itaqui – Bacanga: FEIBA participa de solenidade de assinatura do protocolo entre Vale e Governo do Estado

A Federação das Entidades da Área do Itaqui-Bacanga (FEIBA) participou na tarde desta terça – feira -19, da solenidade que marcou o ato de assinatura de protocolo de Intenções entre a Vale e Governo do Estado para a implantação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Vale.

Representada pelo atual presidente, jornalista Mauro Jorge Garcia, e o secretário executivo da entidade, Paulo Carvalho, a FEIBA se fez presente em mais um projeto que vai beneficiar a população da região do Itaqui – Bacanga.

Para os diretores da Federação, a implantação e instalação da nova unidade trarão investimentos nas áreas de formação e profissionalização de jovens e adolescentes.  Auxiliando também famílias, oportunizando a garantia de emprego e renda, abrindo postos de trabalho e uma região esquecida pelas autoridades nos últimos anos.

A FEIBA espera que o governo do estado tenha bons olhos para todas as comunidades, e que as entidades, assim como a FEIBA tenham maior participação nas ações do executivo.

Segundo a Vale, a unidade do IEMA terá como foco o setor indústria, e a influência do Porto do Itaqui. A escola também será voltada para o setor de serviço, atendendo à demanda local.

Participando da solenidade, o presidente da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB), Ivan Júnior, disse que a comunidade da área Itaqui – Bacanga vai receber com muita alegria, lembra que as lideranças estão acompanhando o processo de valorização com equipamentos semelhantes.

O vice -prefeito de São Luis, Julio Pinheiro  também marcou presença na solenidade, representando o prefeito Edivaldo Holanda Junior, e fez questão de posar ao lado  das lideranças comunitárias da área Itaqui – Bacanga

 

Paulo Carvalho, secretário da FEIBA, Ivan Junior presidente da  ACIB, o Vice – Prefeito Julio Pinheiro e o presidente da FEIBA Mauro Garcia

Por outro o presidente da Feiba Mauro Jorge Garcia destacou a importante iniciativa do Governo do Estado, que visa buscar maior parceria com a comunidade da área Itaqui – Bacanga.

“O que esperamos é uma resposta do governo para a sociedade, pois o que vier de melhorias será muito bem aceito pela nossa comunidade”. Disse. “E” sendo que este projeto em nossa região, não somente vai resgatar os nossos jovens, mais também dará oportunidade no mercado de trabalho para todos eles. Destacou o presidente da FEIBA

O IEMA do Itaqui-Bacanga funcionará no antigo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na Vila Embratel, e será completamente adaptado para receber os alunos com o mesmo padrão de excelência das outras unidades do Maranhão.

A Feiba foi uma das entidades convidadas pela Vale e Governo do estado para participar do Ato solene.

Também participaram da solenidade, os comunitários, José de Ribamar Bezerra, Marcelina Lindoso , Olinda do Gapara, Josuel Silvestre, Lindalva do Gapara, Gloria da Escolinha da Vila Embratel, e Maria Auxiliadora ACIB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *