E-mail pra dona Bibi

Olá, minha fofa, muito bom dia Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la com toda felicidade por aí. Por aqui, minha fofa, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Ainda só se fala em corrupção, na ladroagem da classe política. O ex-presidente Lula, por exemplo, já virou réu em cinco processos federais e  foi condenado a nove anos e seis meses de cadeia num deles.

Mesmo assim, o homem continua brandindo, pelo país afora, a tocha da moralidade, da seriedade e da bravura. Até depois que seu ex-ministro predileto, o Antonio Palocci deu com as línguas nos dentes e disse que o Lula tinha um esquema de R$ 300 milhões com a Odebrecht e de que ele próprio, o Palocci, entregava “pacotinhos” de R4 30, 40 e 50 mil para o Lula.

Só há um adjetivo para o ex-presidente e sua cambada: Cinismo. Eles são cínicos ao extremo. As provas estão aí, evidentes e eles jurando inocência. Só tu vendo a empáfia da senadora Gleisi Hoffman lá no Senado, ao esculhambar os adversários. E olha que ela já foi denunciada duas vezes por  recebimento de propina e formação de quadrilha. Tanto ela como o marido, o ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Estive ausente aí, Bibi, por problemas de saúde. A gente vai envelhecendo e a saúde se arruinando. Primeiro uma infecção na garganta e, logo em seguida, um tal de ácido úrico. Dói como a gota serena. Estava em Tuntum, no aniversário da cidade. Maior movimento. O governador Fláviob Dino e o prefeito Tema entregando muitas obras.

Logo na véspera, no hotel, senti a dor no joelho. Pela manhã, fui ao  hospital da cidade. Tomei injeção até no bumbum. Mas logo em seguida foi dirigir, no perímetro urbano e na zona rural. A situação piorou e passei três dias no estaleiro. Muitas dores nas articulações. Estou sendo medicado e a coisa melhorou. Não podia sequer fazer exercício físico. Mas vamos que vamos, Bibi, hoje tem muita novidade.

*

Quando digo que o Congresso está repleto de malandros, ninguém pode me desmentir. Quer ver uma coisa?  Tão logo eclodiu o escândalo do Mensalão, eles tiraram das empoeiradas gavetas, o projeto de reforma política, que ali dormitava há mais de duas décadas.

*

Depois do Mensalão, veio o Petrolão e agora a Lava Jato. Sabe o que os deputados federais fizeram? Aprovaram apenas alguns itens, dentre eles o fim das coligações, mas para vigorar em 2020 e zefini!

*

Isso porque em 2018, a maioria deles vai para a reeleição e não serão alcançados pela medida, Usarão os vereadores como cobaias. Na esteira dessa esquisita reforma, está um tal de fundo partidário, no valor de R$ 3,6 bilhões.

*

Dinheiro do nosso bolso, morena. Já o Renan Calheiros, aquele senador que responde a 16 processos no STF, sem que jamais se saiba quando um deles chegará à conclusão, quer usar até a verba das emendas parlamentares para compor o tal fundo.

*

Coisa de marginal, cidadã. Enquanto o país se debate numa crise econômica, social e moral sem precedentes, os políticos usam o poder que dispõem para meter a mão no bolso do pobre contribuinte brasileiro.

*

Olha, cidadã, aquela deslumbrada ex-prefeita de Bom Jardim, a Lidiane Leite, foi condenada mais uma vez pela Justiça, por improbidade administrativa. Quando tiver todas as penas somadas, a dita cuja deverá envelhecer na cadeia.

*

Todo mundo fala da jovem ex-orefeita, mas é bom  ir aos fatos. A Lidiane só escreve o ó quando senta daquele jeito na areia. Foi usada pelo namorado, um tal de Beto Rocha, que também experimentou a “cheirosa” por alguns dias. Era ele quem mandava na prefeitura.

*

O problema é que o Beto Rocha, de uma rica família de fazendeiros da cidade de Lagarto, em Sergipe, chegou no Maranhão jogando dinheiro pro ar e comprou várias fazendas.

*

Se engraçou da Lidiane e a chamou na chincha. Passaram a morar juntos. Ele perdeu uma eleição  para a prefeitura de Bom Jardim e no pleito seguinte colocou a namorada. Ela ganhou e ele passou a dar as cartas.

*

Quando a bomba estourou, foi  no colo dela. E agora não há mais jeito. Estão separados, ela não tem um vintém e não há como arcar com as condenações de devolução de recursos e nem para pagar advogados. Essa é a realidade. Enquanto o Beto Rocha arruinava os cofres da prefeitura, a Lidiane se esmerava em fotos para colocar nas redes sociais. Ficou conhecida como  “Prefeita Ostentação”.

*

*

Falando em ex-prefeito, tem um aqui da região do Litoral Norte, que não ficava muito  atrás da Lidiane. Comprou até iate e esbanjava dinheiro em farras e mais farras nos finais de semana em Barreirinhas.

*

Passou o mandato e o dito cujo enfrenta agora  uma penca de processos e está recorrendo aos amigos e irmãos para pagamento das despesas  miúdas. É a vida como ela é.

*

Conversei com o vereador Marcelo Poeta esta semana numa entrevista na Rádio Capital. Me jurou, de pés juntos, que não disputará eleição para cargo nenhum em 2018, apesar do forte trabalho que vem fazendo como vereador.

*

Neguinho fala muito numa cisão entre os secretários de Comunicação e de Segurança, Márcio Jerry e Jefferson Portela. Só que os dois estavam juntos em Tuntum, na festa de aniversário da cidade, no último dia 12.

*

Repercute ainda muito no país inteiro, a entrevista do general Antonio Mourão, dando conta de que o Exército estaria pronto para uma nova intervenção, caso a Justiça não consiga frear a corrupção.

*

O comandante do Exército, general Villas Bôas negou punição ao colega e tudo ficou como está. Enquanto isso,  STF e STJ não deram um pio sequer sobre a entrevista do general Mourão. E olha que ele disse que contava com apoio do Alto Comando da força. Saaaiiii!

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai se despedindo neste domingo, esperando que nem ácido úrico, nem qualquer outro tipo de problema de saúde faça com que deixe de te informar das novidades por aqui.

*

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *