Homem é assassinado por espancamento no Iguaíba

 

 A polícia ainda ontem estava tentando identificar os principais suspeitos do assassinato de William Pinheiro Pereira, de 28 anos, e da tentativa de homicídio do cunhado da vítima, identificado apenas como Felipe, ocorridos durante a noite de terça-feira, 30, na avenida principal do Iguaíba, em Paço do Lumiar. Segundo a polícia, cerca de 20 pessoas revoltadas teriam participado dessa ação criminosa.

Há possibilidade de a ação ter sido motivada pelo fato de William Pereira ter espiado mulheres despidas que tomavam banho no quintal de suas casas. Esse foi o primeiro linchamento deste ano, mas nos dois primeiros meses do ano passado seis pessoas foram mortas por esse tipo de crime na Região Metropolitana de São Luís.

“A polícia está colhendo as informações sobre o caso e ainda é cedo para definir de fato a motivação desse crime”, disse o delegado George Marques, chefe do Departamento de Homicídios da Capital da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Ele explicou que há informação de que William Pereira teria espiado as vizinhas despidas e isso revoltou os moradores.

Na noite de terça-feira, William Pereira e o seu cunhado ao transitarem pela avenida principal do Iguaíba foram linchados por populares exaltados. No decorrer das agressões, William Pereira foi alvejado na cabeça e no braço esquerdo, além de sofrer fraturas na cabeça ocasionadas por tijolos. Ele morreu no local, enquanto a outra vítima foi levada para um hospital, na Ilha.

Ainda segundo o delegado, o caso está sendo investigado pelo delegado Felipe César, responsável pelos assassinatos da área norte da Ilha. A polícia também está esperando colher o depoimento da vítima, que está hospitalizada, para obter mais informações sobre o caso. “Precisamos conversar com Felipe, que vai contribuir muito com a investigação desse crime. Por meio dele esperamos identificar alguns suspeitos”, explicou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *