Preso é resgatado de delegacia e executado a tiros em seguida

A polícia ainda ontem não havia identificado o trio criminoso acusado de ter resgatado o preso Francisco da Silva, o Tico, de uma das celas da Delegacia de Centro Novo do Maranhão na madrugada do último domingo. O preso foi encontrado morto na rodovia MA-106, que liga a cidade de Governador Nunes Freire a Pinheiro. No momento do resgate, segundo a polícia, havia mais de 10 apenados, mas apenas Francisco da Silva foi resgatado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Zé Doca, sob a coordenação do delegado Jader Alves. Ele informou que a polícia está em campo tentando localizar e prender os criminosos. Os policiais passaram todo o dia de ontem realizando incursões na região de Centro Novo e em cidades circunvizinhas, mas nada encontraram. O inquérito já foi instaurado e várias pessoas já foram ouvidas na delegacia.

O delegado Jader Alves declarou que existe a possibilidade de esse crime ter sido motivado por rixa, pois a vítima tinha ligação com o tráfico de entorpecente e como várias passagens pela polícia por diversos crimes. No último dia 13, por exemplo, Francisco da Silva foi preso por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo em Centro Novo do Maranhão.

Ainda segundo o delegado, na madrugada de domingo, 15, três homens fortemente armado renderam o único auxiliar penitenciário da delegacia da cidade e resgataram Francisco da Silva, que foi levado em um veículo Corsa Classic preto, de placas não identificadas.

Na manhã de segunda-feira, 16, o preso foi encontrado morto na rodovia MA-106 por populares que acionaram a polícia. O corpo apresentava perfurações feitas a tiros, principalmente na cabeça e nas costas. “No primeiro momento, a polícia pensou que o grupo criminoso ao qual Francisco da Silva pertencia tivesse feito o resgate, mas essa hipótese não está confirmada. As investigações estão em andamento”, declarou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *