Phil  Camarão é indicado para integrar mais uma  Câmara  Temática do Contran

 Atual diretor do Hospital PAM Diamante, o médico Phil Camarão, que já foi secretário de Estado de Desportos e Lazer e vereador de São Luis, tem uma agenda muito apertada. É o único profissional de saúde do país a integrar três órgãos especializados na atenção à saúde dos motoristas.

Ele integra a Câmara Técnica de Medicina do Tráfego do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Câmara Temática de  Saúde e Meio ambiente do Conselho de Trânsito (Contran) e da Associação Brasileira de Medicina Federada (Abramet).

Conforme Phil Camarão, referidos órgãos  analisam e debatam todos os problemas referentes à saúde dos motoristas, com o objetivo da manutenção  de um trânsito seguro.

Recentemente, a direção da Abramet indicou o nome dele para compor a Câmara Temática de Educação do Contran. Só que ele   já faz parte de uma das câmaras do órgão colegiado.

De acordo com Phil Camarão, a indicação  lhe deixa lisonjeado, por se tratar do reconhecimento do seu esforço, do trabalho que desenvolve junto às câmaras temáticas da qual faz parte.

Ele destaca ser essencial debater com as instituições de trânsito, em quais condições uma pessoa detentora de enfermidade pode dirigir com  total segurança.

“Integro as três principais instituições que tratam da medicina do  trânsito no país e, a cada dia, agrego  mais conhecimentos e experiência, já que são os órgãos máximo do setor, compostos pelas maiores autoridades na área. Isso, além de ser motivo de orgulho, serve para que me esforce o máximo no que tange a uma ação que traga resultados positivos”, acentuou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *