Atenção Ministério Público! Prefeita de Cajari  pede e Câmara aprova autorização irregular para contratar 40 professores e 12 motoristas de ônibus

O MP tem que apurar essa história da prefeita de Cajari, Drª Camyla, que pediu autorização para a contratação irregular de professores e motoristas de ônibus escolares, e conseguiu a aprovação da Câmara Municipal. O estranho é que existem professores excedentes do concurso público da gestão anterior que inclusive ingressaram na justiça para adquirirem o direito a nomeação, quando a atual prefeita usou do mesmo expediente para contratações irregulares.

O que se sucede ainda, é que aliados da prefeita estão indo nos povoados oferecendo vagas como quem oferece peixe em feiras para contratações exatamente de famílias que fazem parte de grupos políticos adversários, o que mostram três coisas: uma é que a necessidade demonstrada não existe, porque há excedentes do concurso e há professores que podem dobrar a sua carga horária, sendo inclusive mais econômico ao erário.

Outra, é que o objetivo se revela puramente eleitoreiro. Terceiro o número de contratados e a caça de pessoas para serem contratadas supera em muito o que foi autorizado, e já é irregular frente à constituição federal.

O Ministério Público de Viana tem sido muito atuante contra esses desmandos e não irá deixar passar em brancas nuvens essas irregularidades.

Outra coisa é que a prefeita contratou empresa do irmão que era secretário de administração do município, para aquisição de suplementos de informática, já divulgado em vários blogs da cidade, com provas, inclusive. E agora ? Falta o que para o afastamento da prefeita por improbidade administrativa clara?.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *