Contratações ilegais -Prefeita e Câmara de Cajari continuam desrespeitando o MP e enganando o povo

A toque de caixa, a Câmara de Vereadores de Cajari aprovou, na sessão de última sexta-feira (12), projeto enviado pela prefeita Camyla Jansen, para contratação de mais 100 servidores precarizados, à guisa de situação emergencial, num total desrespeito ao Ministério Público, com o único objetivo de captar votos para as eleições do próximo ano, quando elaq tentará se reeleger.

Enquanto isso, centenas de excedentes do concurso público realizado pela prefeitura jamais foram pelo menos cogitados para serem chamados.

Esses contratos estão sendo oferecidos pra qualquer pessoa nos povoados não para suprir alguma necessidade de vaga emergencial mas para segurar famílias em troco de voto.

Caberia aí ao Ministério Público requisitar as folhas de pagamento dos últimos dois anos à prefeitura e requisitar ao Banco do Brasil onde a prefeitura tem conta dos valores descreditadas nesse mesmo período.

O Ministério Público também precisa abrir investigação sobre o Cajari/ Previ , instituto criado para burlar o INSS .

Só que os descontos são feitos dos servidores mas suspeitam que não estão sendo creditados na conta do fundo. Seria importante ainda que o Ministério Público requisitasse a relação de servidores e os valores globais dos descontos e também requisitar o extrato da conta desse fundo junto ao Banco para verificar a discrepância e saber também quem são os diretores desse fundo , a que título foram nomeados , e a lei que criou tal fundo. É simples assim.

Também é importante que o MP requisite a relação de professores do colégio Cireneu Abreu, porque aí  que vai verificar o número de pessoas que recebem como professores ou atividades de educação e na verdade nunca estiveram  em sala de aula nessa ou em qualquer  outra escola.

Vereadores ligados à prefeita andam nos povoados prometendo contratos no valor de R$ 300,00 para pessoas simplesmente declararem apoio a eles. Tem funcionário concursado morando em  Viana com lotação no povoado Enseada Grande, mas não aparece lá. Quem o substitui é uma outra pessoa, que no final do mês ganha 300,00. Basta o Promotor verificar todas essas situações que vai constatar a veracidade e com certeza adotará  as providências necessárias.

Não faz um mês que aprovaram 40 vagas e contrataram 300 pessoas.

Agora aprovaram 100 vagas e sabe lá quantos vão contratar, ao custo de 300,00.

A população deve ficar vigilante a isso, e principalmente o Mistério Público. A ex-prefeita Lidiane  Leite, de Bom Jardim, foi presa e condenada várias vezes, e anda com tornozeleira eletrônica, por muito  menos do que isso. E AGORA, MP?

A sessão foi realizada segunda feira as 9 horas da manhã fora do horário regimental, sendo que teve vereador que não recebeu qualquer convocação nesse sentido. Em Cajari, a Câmara Municipal realiza sessões apenas às sextas-feiras,  às 19 horas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *