Em meio à crise na Venezuela, grupo de imigrantes chega em São Luís

Um grupo de 31 venezuelanos viajou por milhares de quilômetros e resolveu se estabelecer em São Luís após a crise em sua terra natal. Há dois dias, uma casa foi oferecida pelo poder público e virou abrigo provisório dos imigrantes após eles passarem dias dormindo na rodoviária e pedindo esmolas na rua.

A residência é dividida por 7 famílias com muitas crianças. A casa possui um terraço, sala de estar, três quartos, apenas um banheiro, copa e cozinha.

 

De acordo com o venezuelano Rafael Rattia, o grupo saiu da Venezuela há três anos e, desde então, peregrina pelo Brasil em busca de trabalho e melhores condições de vida. Eles chegaram ao Maranhão depois de passar pelos estados de Roraima, Amazonas e Pará.

O sonho do grupo é conseguir voltar para ajudar o restante da família, que ficou no país mergulhada na profunda crise econômica e política.

“Não podemos ficar sem trabalho, sem emprego, sem dinheiro… Nós também precisamos de dinheiro para voltar para Venezuela”, contou o venezuelano Rafael Rattia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *