Projeto Saúde na Comunidade beneficia moradores da Vila Luizão

A manhã deste sábado (08) foi de muita alegria e prestação de serviços no bairro da Vila Luizão, um dos mais populosos de São Luís.

Idealizado pelo vereador Genival Alves (PRTB), o projeto Saúde na Comunidade, iniciativa pioneira na capital maranhense, levou gratuitamente para localidade serviços diversos de consultas médicas e odontológicas; entrega de medicamentos; avaliação nutricional, vacinação; coleta de preventivo; testes rápidos; emissão do cartão do SUS; além de palestras educativas, oficina de beleza e brincadeiras para crianças, por exemplo.

A primeira edição do projeto, que conta com o apoio da prefeitura, foi realizada na UEB Gov. Leonel Brizola e reuniu centenas de pessoas, que tiveram a oportunidade de ter acesso as ações variadas.

O Saúde na Comunidade funciona em uma carreta que foi totalmente adaptada – inclusive com sistema de climatização — para receber consultórios médicos e odontológicos; farmácia popular; sala de aplicação de flúor, dentre outros espaços.

“Gostei muito da iniciativa porque nos ofereceu comodidade e a oportunidade de termos acesso a vários serviços bem pertinho de nossas casas. Agradecemos o vereador Genival, que idealizou este importante projeto”, disse a dona-de-casa Maria Raimunda Sousa.

Avaliação semelhante fez o aposentado Gilmar Silva. De acordo com ele, o projeto aproxima o cidadão dos serviços essenciais na área da saúde.

“Muito boa a atitude do Genival de implantar este projeto e beneficiar as comunidades mais carentes de São Luís”.

Ele explicou que o projeto, a partir de agora, percorrerá todas as regiões da capital levando mais saúde e cidadania para os ludovicenses.

“Agradeço a Deus por estar me dando a oportunidade de contribuir para que nosso povo tenha um acesso mais rápido aos serviços de saúde que são essenciais”, afirmou.

O vereador informou, ainda, que as comunidades interessadas em receber as ações do projeto podem contata-lo através das redes sociais (@genivalalves28 e @projetosaudenacomunidadeslz) ou acionar a sua assessoria em seu gabinete na Câmara Municipal.

“O projeto é do povo de São Luís, de todas as comunidades e de todos os bairros”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *