Phil Camarão homenageado com a comenda Francisco Naiva

  O diretor geral do Hospital PAM Diamante, Phil Camarão,  foi uma das personalidades homenageadas na noite de sexta-feira da semana passada, com a comenda Francisco Naiva, em comemoração aos 60 anos de fundação do Boi de Axixá. O evento aconteceu na Casa do Maranhão, na Praia Grande e foi conduzido pela dirigente daquele grupo folclórica, Leila Naiva, filha de Francisco, criador do grupo.

“O senhor é merecedor dessa homenagem, por tudo o que tem feito pela cultura popular do Maranhão, pela admiração que todos nós temos pelo senhor. É uma homenagem mais do que justa”, afirmou Leila, durante a entrega da medalha a Phil Camarão.

Dentre todas as autoridades presentes, Camarão foi uma das mais destacada. Isso porque como vereador  de São Luis, como secretário de Estado de Esporte e Lazer e nos outros cargos que exerceu, sempre esteve dando amplo apoio, não só ao esporte, mas como à cultura popular do Estado.

Emocionado, afirmou que estava bastante feliz, em saber que estava tendo algumas de suas ações reconhecidas, principalmente por um grupo folclórico tão importante  como o Boi de Axixá.

“É emocionante. O bumba boi é a nossa maior manifestação folclórica e o Boi de Axixá tem uma rica história. É um grupo bastante respeitado não só aqui mas nacionalmente. Não há no Brasil quem não conheça a lendária toada Bela Mocidade, de autoria do saudoso Donato Alves, música que já foi gravada por figuras do porte de Maria Bethânia e outros grandes artistas de renome”, afirmou Phil Camarão, em agradecimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*