Um dedo de prosa

O casal Gerd e Lourdes Pflueger foi sinônimo de glamour entre as décadas de 1970 e até meados dos anos 1990. Colunistas sociais não passavam sequer um dia sem citar o nome dos dois. Gerd também foi colunista, com direito a programa na TV Difusora e chegou a escrever em matutinos. Lourdinha, como era mais conhecida nas rodas, foi mulher à frente de seu tempo. Ousou. Foi a primeira mulher de São Luis a envergar calça comprida, provocando choque na conservadora sociedade local. Não tiveram filhos. Gerd faleceu e hoje, aqueles anos dourados são apenas vagas lembranças para Lourdes, já octagenária. Está residindo no asilo de mendicidade do São Francisco, com a saúde um tanto abalada.

Maura Jorge tentou cooptar Hildo Rocha (I)

A ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, que disputou o governo do Estado sentando a pua no governador Flávio Dino, por conta de uma refrega verbal que teve com ele na cidade dela, é um exemplo fino e ac abado de politicagem. Passada a eleição, tentou se aproximar do governador. Para isso, tinha que mostrar serviço. Tentou, de todas as formas, convencer o deputado federal Hildo Rocha (MDB), a aderir ao governo comunista. Não conseguiu.

Maura Jorge tentou cooptar Hildo Rocha (II)

Filiada ao PSL de Chico Carvalho, se aproximou do senador Roberto Rocha (PSDB), através de quem conseguiu um sonhado cargo federal. É a dirigente da Funasa no Maranhão. Agora, está fixada em tomar o partido do comando do vereador.

Nessa empreitada, tem o apoio do médico Alan Garcez, outro que também ganhou cargo federal. Ambos nunca tiveram militância no partido, mas usam de todo tipo de manobra para conseguirem o comando da sigla partidária. Te cuida Chico, que ainda vem chumbo grosso em tua direção.

Usurpando meu trabalho

Muitos leitores me ligaram semana passada, para saber se realmente sou autor dessa coluna. O assunto é fácil de explicar. Fiz a coluna com referido título, que é uma expressão muito popular no Maranhão, quando se estabelece uma conversa entre amigos. O jornalista e escritor Herberth Santos tem uma obra com essa denominação.

Acontece que um determinado blogueiro usou todo o texto, inseriu o nome de uma coluna de sua autoria e publicou. Até a expressão pessoal, quando me referi ao livro que o ex-secretário de Obras de Castelo, João Rodolfo está escrevendo, foi utilizada. Um aviso aos navegantes, a coluna “Um dedo de prosa” é de autoria de Djalma Rodrigues.

Uma prefeita encrencada

A prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho, está encrencada com o Ministério Público, apesar de ser casada com um procurador aposentado, o seu chefe de gabinete, Almir Coelho. Recentemente, Almir gravou e denunciou 8 vereadores que queriam extorquir a prefeita. Todos foram afastados. Um   foi preso.

O problema é que agora ela é denunciada por dar emprego fantasma a uma cidadã que reside em São Luís. Além disso, existem, outras ações contra ela, por improbidade. Casa de ferreiro e espeto de pau.

Jogo embolado em Ribamar

A disputa pela prefeita de São José de Ribamar está embolada. Na disputa, além do próprio prefeito, Eudes Sampaio, despontam o ex-deputado estadual J. Pinto, o conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o ex-prefeito Julinho Matos, dentre outros menos cotado. A bolsa de apostas já começou. No meio da semana, J. Pinto me garantiu o envio do resultado de uma pesquisa em que apareceria em primeiro lugar. Não mandou.

Luis Fernando está hibernando?

Desde que deixou a prefeitura de São José de Ribamar, para assumir a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, do governo Flávio Dino, Luis Fernando Silva desapareceu do noticiário político e administrativo. Muito estranho. Até porque ele é um dos integrantes da elite técnica do Maranhão. Estaria hibernando o ex-prefeito de São José de Ribamar. Na realidade, esta foi a segunda vez que ele renunciou à prefeitura de Ribamar. Da primeira, abdicou em favor do atual deputado federal Gil Cutrim. Compôs o secretariado da então governadora Roseana, saiu pré-candidato ao governo e depois foi sacado da disputa, quando o grupo optou por Lobão Filho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *