Braide vai deixar o PMN e disputar a prefeitura pelo Podemos

 

 Giovana Kury

Conforme  havia antecipado o jornal O Imparcial, o deputado Eduardo Braide confirmou que está articulando se filiar ao Podemos para disputar a prefeitura de São Luís em 2020. Atualmente, o político está no partido nanico PMN.

“Podemos deve ser meu futuro partido. (…) As conversas estão avançadas”, afirmou o deputado ao Blog do Gilberto Léda. Segundo a assessoria do parlamentar, a articulação vem acontecendo entre ele e a presidente do partido, a deputada Renata Abreu, e a filiação tem “objetivos de manter a independência nas posições na Câmara dos Deputados, a autonomia para definir os rumos do partido no Maranhão e a disputa de 2020”.

Fontes próximas ouvidas pelo O Imparcial ainda informaram sobre uma possível migração do atual líder do Podemos, Aluísio Mendes, ao PSC (Partido Social Cristão). A intenção seria dar mais espaço a Braide no partido de relevância maior no Congresso, mais tempo televisivo e maior fundo partidário.

Após saber das negociações de Eduardo Braide com a executiva nacional do Podemos, Aluísio já teria adiantado conversas com o PSC e já teria, inclusive, data marcada para tomar posse como presidente estadual do partido – que deve acontecer na segunda quinzena de agosto. Todas as maiores representações nacionais do partido deverão estar presentes.

Resta saber se essa suposta divergência envolvendo Aluísio e o seu partido é de fato verdadeiro ou é apenas uma forma de burlar a fidelidade partidária, já que os dois deputados não podem sair de seus respectivos partidos sem razão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *