Justiça mandar soltar ex-prefeito  acusado de estupro

A Justiça determinou a soltura ex-prefeito de Santa Luzia, Ilzemar Oliveira Dutra, preso por suspeita de estuprar uma criança de três anos em São Luís. Segundo o juiz da 9ª Vara Criminal, Rommel Cruz Viegas, o prazo de dez dias, estipulado para conclusão do inquérito que investiga o caso, já foi ultrapassado.

De acordo com a decisão, a prisão de Ilzemar Dutra foi convertida para medidas cautelares. O ex-prefeito está proibido de se aproximar da vítima ou frequentar a residência onde ela vive, proibido de deixar a cidade e comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades diárias.

O ex-prefeito estava preso desde o dia 16 de setembro na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís. O laudo emitido pelo Instituto de Análises Forenses (ILAF-MA) não apontou conjunção carnal, mas segundo a delegada Bianca Almada da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA), Ilzemar ainda pode ter praticado o estupro já que o crime pode ser caracterizado pela prática de atos libidinosos.

 Entenda o caso

Ilzemar Oliveira Dutra, ex-prefeito de Santa Luzia, foi preso no dia 15 de setembro por suspeita de ter estuprado uma criança de três anos em São Luís. O crime foi denunciado pela mãe da vítima na Casa da Mulher Brasileira, na capital.

Segundo a delegada Adriana Meireles, o suspeito foi ouvido e negou ter praticado o crime. Em seguida, ele foi autuado por estupro de vulnerável e teve a prisão preventiva decretada. Cinco dias após o crime, a Justiça do Maranhão negou o pedido de liminar em habeas corpus par o ex-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *