Operação prende militares e ex-candidato a vereador em Viana e São Luís

Uma operação batizada de ‘Cifra Negra’ está sendo realizada na Baixada Maranhense desde a manhã desta quarta-feira, 30, e já prendeu dois policiais militares, um deles foi candidato a vereador na cidade de Viana. Outros dois foram presos em São Luis.

Segundo a polícia, Luis de Jesus Pinto dos Passos, conhecido popularmente como ‘Luis Matador’, e Franciomar Costa Travassos, o França foram presos pela manhã na capital do estado. Os dois são acusados de participarem de uma milícia que atua em São Luis e na Baixada Maranhense, especialmente em Viana, Matinha e Anajatuba.

Eles estão sendo acusados de tráfico de drogas e comércio de armas, além de cometerem, pelo menos, oito crimes, inclusive um deles envolvendo um filho de procurador do estado, em janeiro deste ano. Na mesma operação foram presos dois policiais militares da cidade de Viana. Janilson Santos Corrêa, sargento reformado e candidato a vereador da cidade em 2016, e o soldado da PM, Cleomar Martins do Nascimento.

As informações foram repassadas pelo delegado Guilherme Campelo, superintendente da Polícia Civil do Interior, que informou que foram expedidos 24 mandados de prisão pela Justiça e 12 deles já foram cumpridos até a manhã desta quarta. Outras duas pessoas que fazem parte do grupo criminoso foram presas no estado do Mato Grosso, identificados como Helton Melônio Pereira, conhecido como ‘Eltinho’, e um segundo elemento, conhecido apenas como ‘Fabinho da Farmácia’.

A operação recebeu o nome de ‘Cifra Negra’ por envolver o movimento financeiro para prática de crimes e segue por parte da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Os crimes já vinham sendo praticados há pelo menos dois anos em cidades no interior do estado e na Região Metropolitana de São Luís. Com informações do Eduardo Ericeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *