Phil Camarão é eleito por ampla maioria para a Academia Maranhense de Medicina

O diretor geral do Centro de Referência de Exames de  Média e Alta Complexidade – PAM Diamante, Phil Camarão, foi eleito, no último dia 12 de novembro,  como o mais novo integrante da Academia Maranhense de Medicina (AMM), num pleito em que conquistou 82%  dos votos. Ele vai ocupar a cadeira de nº 4, que tem como patrono Henrique Antônio Leal. Sua posse irá ocorrer no próximo dia 12 de dezembro.

Com uma carreira repleta de desafios superados, ele é, também   membro titular da Câmara Temática de Medicina de Tráfego do Conselho Nacional de Trânsito ( CONTRAN),  representante do Conselho Federal de Medicina,

integrante da  Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do Conselho Federal de  Medicina ( CFM) e  diretor do Nordeste da Associação Brasileira de  Medicina de Tráfego (ABRAMET) e Presidente da Federada  no Maranhão.

Em sua biografia, constam uma eleição para a Câmara Municipal  de São Luís, na década de 1990, cargo que exerceu por pouco tempo, uma vez que foi convidado na época para ocupar a Secretaria de Desportos e Lazer do Estado.

Antes, Phil Camarão havia ocupado as funções de diretor médico do então Instituto de Previdência do Estado do Maranhão (IPEM), atual IPREV e presidente do referido órgão, além de comandar, posteriormente, a Unidade de Saúde do Maiobão. Como presidente do IPEM, desenvolveu um trabalho revolucionário em benefício dos servidores estaduais, tanto na área de atendimento médico como na parte social.

Logo após sua eleição, o novo imortal da medicina maranhense disse se sentir emocionado e ao mesmo tempo lisonjeado. “É uma grande honra, uma grande satisfação, poder compor este sodalício, que reúne figuras exponenciais da Medicina do Maranhão. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família, que sempre está me dando todo o suporte e aos meus colegas que me deram o voto de confiança e de responsabilidade”, afirmou.

Phil Camarão destacou que contou  com todo apoio, todo incentivo para chegar à vitória, aos colegas Luís Henrique Bacelar e José Márcio Leite. “Eles foram incansáveis, em mais essa jornada na minha vida. É para eles a que dedico essa vitória”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *