Othelino Neto entrega carta  de anuência  do PDT ao Dr. Yglésio  

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), foi pessoalmente na tarde desta terça-feira (12), à Sala das Comissões, onde estava sendo realizada a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, entregar ao deputado Dr. Yglésio (sem partido), a carta de anuência do PDT, assinada pelo senador Weverton Rocha, dirigente estadual daquela agremiação partidária.

A carta de anuência garantiu o desligamento de Dr. Yglésio do partido sem risco de ficar sem mandato, conforme a legislação eleitoral, uma vez que  qualquer parlamentar, atualmente, para se desligar de uma sigla, tem que receber esse tipo de salvo-conduto.

Othelino Neto afirmou  o fato de ter ido à CCJ significou um gesto de deferência para com o deputado Dr. Yglésio. “Ele é um grande parlamentar, um excelente companheiro, exerce um mandato irrepressível e estava ansioso por este documento, o que vai lhe possibilitar buscar outra sigla para disputar a prefeitura de São Luís, que é a sua meta”, disse o presidente.

Por sua vez, Dr. Yglésio agradeceu a iniciativa de Othelino Neto, destacando que ele foi um grande articulador junto ao PDT, para que sua questão fosse resolvida sem nenhum trauma.

“Agradeço a ele, não só por esse gesto, mas pela sua articulação para  a equação desse problema. Também agradeço ao senador Weverton Rocha, presidente do PDT”, afirmou o parlamentar. Dr. Yglésio acrescentou ainda que está temporariamente sem partido, mas em conversações com pelo menos oito siglas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *