Lei de Beka Rodrigues propicia comemoração alusiva ao Dia Municipal da Pesca em Raposa nesta quinta

 

 Por conta de uma lei de autoria do vereador Beka Rodrigues (PC do B), aprovada por unanimidade, e sancionada pela prefeita Thalyta Medeiros, comemora-se nesta quinta-feira (21), na Raposa, o Dia Municipal da Pesca. Quando da apresentação da matéria em plenário, Beka Rodrigues apresentou sua justificativa para a criação da efeméride.

Afirmou que, como Raposa é uma cidade que tem como principal fonte de renda a pesca, não poderia deixar de fixar uma data para homenagear os pescadores e criar mecanismos que possibilitem uma profunda reflexão sobre a importância do pescador no contexto social.

Beka Rodrigues revela ainda que  um dos  principais objetivos do Dia Municipal da Pesca é o de promover a conscientização do setor pesqueiro como fonte de renda e empregabilidade.

“Buscamos também conscientizar todos os segmentos da sociedade local a respeito da necessidade de se criar mecanismos que venham a fortalecer e proteger a área pesqueira através de movimentos a serem executados. Temos que aprimorar nossos conhecimentos sobre o trabalho do pescador”, salientou.

Na opinião do dirigente político, o pescador é uma figura central na Raposa, porque contribui com o seu trabalho para a elevação da fonte de renda da cidade, movimentando significativas cifras e gerando emprego e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *