Como sempre – Justiça concede alvará de soltura para “filhinho de papai “ que provocou cinco mortes no Jaracaty  

Decisão determina que Victor Yan Barros de Araújo será monitorado com uso de tornozeleira eletrônica até o julgamento. Acusado foi liberado nesta sexta (20) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde estava preso.

 Por Rafaelle Fróes — São Luís, MA

Victor Yan de Barros Araújo é acusado de ter causado o acidente que matou cinco pessoas no Jaracaty em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

A Justiça do Maranhão concedeu um alvará de soltura para o motorista Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, que matou cinco pessoas em um acidente na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracaty em São Luís. O acusado foi liberado do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde estava preso, nesta sexta-feira (20).

De acordo com a decisão assinada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Victor Yan será monitorado com uso de tornozeleira eletrônica até o julgamento. O acusado estava preso desde o dia 17 de outubro, após ter sido transferido para o Núcleo de Saúde do Complexo de Pedrinhas, depois de ter realizado uma cirurgia.

Um pedido de habeas corpus já havia sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Uma das estratégias era provar que Victor Yan, não estava embrigado enquanto o dirigia o carro e que o acidente teria sido uma fatalidade. A versão está sendo constatada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) que acusa o motorista de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

No início de dezembro, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) começou uma investigação para apurar a entrada de um aparelho celular na cela onde Victor Yan estava preso. No aparelho, foram encontradas mensagens do motorista com a namorada. A defesa alegou que o celular era usado pelo cliente e o companheiro de cela dele.

Colisão ocorreu após o condutor perder o controle do veículo no início da ponte Bandeira Tribuzzi. — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Relembre o caso

Em 8 de setembro, o carro que era guiado por Victor Yan Barros de Araújo se envolveu em um acidente na Avenida Carlos Cunha no bairro Jaracaty, em São Luís. De acordo com a polícia, o veículo colidiu após ele ter perdido o controle e capotado em uma área residencial do bairro.

Testemunhas contestaram a versão e afirmam que Victor dirigia em alta velocidade. Cinco pessoas morreram por conta do acidente. Dentre os mortos, duas estavam no carro que era guiado por Victor Yan. As outras três vítimas estavam em uma festa de aniversário que estava sendo realizada na área residencial do bairro Jaracaty.

 

As vítimas foram:

  • Carla Correa Diniz, agente penitenciária que deixou dois filhos
  • Thiana Alves Correa, prima de Carla
  • Henrique Martins Durans Neto, morador do Jaracaty
  • Maurício Andrey Soares, que estava no banco do carona do veículo envolvido no acidente
  • Ana Lourdes, passageira do veículo envolvido no acidente

Após a reivindicação de moradores do bairro Jaracaty, a Prefeitura de São Luís começou a instalar barreiras no lateral da Avenida Carlos Cunha. A instalação estava sendo reivindicada há anos pelos moradores do bairro Jaracaty, que estavam preocupados com a ocorrência de acidentes no local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *