Solenidade de entrega de medalhas na Câmara de Raposa repercute em toda Região Metropolitana

Ainda repercute, em todos os cantos da Região Metropolitana, o sucesso da solenidade organizada pela Câmara Municipal de Raposa, na noite da última sexta-feira (27), para a outorga da medalha do Mérito

Legislativo Antônio Pucal, em que cada vereador teve o direito a homenagear três destacadas figuras que tenham trabalho de elevado alcance pelo desenvolvimento do município.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Beka Rodrigues, a medalha Antônio Pucal é uma homenagem extremamente democrática, uma vez que contempla figuras dos mais variados níveis sociais.

“São professores, militares, líderes religiosos, pescadores, atletas e todos aqueles que se destacaram por ações em que se destacaram pelo desenvolvimento da cidade”, assinalou.

Disse ainda o presidente da Câmara, que a homenagem já faz parte do calendário cívico de Raposa, uma vez que toda a sociedade raposense esteve presente ao evento, que ele considerou de grande envergadura,

por força do reconhecimento de quem realmente tem serviço prestado.

O advogado João Gabina, um dos homenageados e que é o atual procurador-geral do município, destacou a entrega da comenda como um ato apartidário, levando-se em conta que são contempladas

pessoas das mais variadas estratificações sociais e de bandeiras políticas.

“É uma festa cívica, muito bonita e que só faz destacar a larga visão do presidente da Câmara Municipal”, disse Gabina. A vereadora Maria Eliene, também parabenizou o vereador Beka Rodrigues, que é o autor da propositura que criou a medalha Antônio Pucal.

“Estamos aqui, participando desse grandioso evento graças à visão do nosso presidente Beka Rodrigues, é uma festa muito bonita e de reconhecimento de quem realmente trabalha, de quem se dedica ao município”, acrescentou.

 

O vereador Jorge Ponte da Arlete, que estava se despedindo, também não poupou elogios ao sucesso do evento, destacando a iniciativa do presidente Beka Rodrigues e aproveitou para fazer um balanço de suas atividades em 2019.

RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS

VEREADOR BEKA: Francisco de Assis Vieira, João Gabina de Oliveira e Nelita de Lourdes Campos, Janeilton Viegas, Raimundo Assunção Neto, Ivanda Fonseca Silva, Udes  Lemos da Cruz Filho.

VEREADORA ELIENE: Edna Soares Dias, Maria Francisca Reis Trindade e Eduardo Mota.

 VEREADOR JOAQUIM: Jose Maria Braga, José Artur da Silva e Helben de Costa Barros.

VEREADORA ROSA: Maria Amélia Pinto Moreno e Bernardo Pereira da Cruz.

VEREADOR  WAGNER: Edilson Veríssimo de Souza, Francisco Saldanha e Edilson de Jesus da Rocha.

 VEREADOR JORGE: Graça Maria Lopes Rodrigues, Francisco Soares Reis e Amadeu Leocádio de Brito.

VEREADOR ENOQUE: Maria Eliene Sousa da Silva,  Lavina Lisboa de Souza e Walter Pedro.

VEREADOR RIBAMAR: Fabrício de Sousa Oliveira e Soraia Maria Costa Rocha.

VEREADOR LAURIVAN: Pr. Jesimiel Amorim dos Santos, Herbert Batista Mendes da Silva e João Augusto Saulnier de Pierrelevêe Bragança Nascimento.

VEREADOR VONEI:  Kleuber  Francisco Lima Silva e Alonso de Jesus Chagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *