Prefeitura de São Luís autoriza convocação de 566 aprovados no concurso da Educação

A Prefeitura de São Luís autorizou a convocação de mais 566 aprovados no último concurso para Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de 42 profissionais para preenchimento de vagas remanescentes que não foram preenchidas quando da última chamada, realizada em fevereiro deste ano. Com mais estas duas convocações a Prefeitura de São Luís encerra a lista de aprovados que podem ser chamados.

Entre os cargos convocados estão profissionais do magistério para atender as zonas rural e urbana e técnicos de nível médio e superior. A íntegra do edital de reconvocação, dos 42 profissionais, está disponível no menu ‘Concursos Públicos‘, bem como no Diário Oficial do Município. A convocação dos outros 566 será publicada no diário nos próximos dias.

Dos 42 chamados, 06 são professores – especialidades de 1º ao 5º ano (01), Educação Infantil (01), Atendimento Educacional Especializado (02), Educação Física (01) e Língua Portuguesa (01) -; 03 Técnicos Municipais de Nível Superior – Assistência Social (01), Fonoaudiologia (01) e Terapia Ocupacional (01) -; e 33 Técnicos Municipais de Nível Médio na especialidade de Cuidador Escolar.

Todos os convocados fazem parte do cadastro de reserva. O certame para a rede municipal de ensino foi promovido em 2017, abrindo 822 vagas nos níveis médio e superior, além do cadastro de reserva. O concurso disponibilizou oportunidades para cargos de magistério, níveis superior e médio, e pela primeira vez, vagas para a Educação Especial.

Todos os convocados devem comparecer, conforme indicado no edital de convocação, primeiramente à Perícia Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos exames admissionais (originais e cópias) e em segundo à Secretaria Municipal de Administração (Central de Atendimento ao Servidor – CEAT) para apresentação da documentação integral exigida nos Anexos I e II do edital.

A Perícia Médica do Município está localizada na Av. Beira Mar, nº 342 A – Centro, próximo à antiga RFFSA (telefone de contato 98 3232 – 3774). E a Central de Atendimento ao Servidor, na Av. Jaime Tavares, nº 402 – Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração (telefones: 98 3212 – 8075 e 3212 – 3233).

A listagem geral de exames laboratoriais e complementares e a relação de documentos exigidos constam nos Anexos I e II do edital de convocação. A documentação de todos os convocados deverá ser apresentada, integralmente, copiada em duas vias, estando acompanhados dos respectivos originais para efeito comprobatório. Tanto os exames laboratoriais e complementares quanto a emissão de documentos necessários à nomeação no cargo serão realizados às custas dos candidatos, conforme edital de convocação.

De acordo com o edital, o não comparecimento nos prazos determinados para apresentação da documentação exigida implica automaticamente no impedimento da nomeação, configurando desistência tácita, salvo exceções legais aplicáveis.

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