Phil Camarão assume  a política de Trânsito da Secretaria de Saúde do Estado

 Ex-diretor geral do PAM Diamante,  Phil Camarão tomou posse, no final de março, na Superintendência da Política de Atenção à Saúde no Trânsito, da Secretaria de Estado da Saúde. Tal remanejamento, feito pelo governador Flávio Dino, foi em função de Phil ser especialista na área.

Camarão é médico especialista em Medicina de Tráfego; Membro titular da câmara de Educação e Saúde do CONTRAN, representando o Conselho FEDERAL de Medicina (CFM); Membro da Câmara Técnica de Medicina de Tráfego do CFM; Diretor do Nordeste da ABRAMET e presidente da ABRAMET federada Maranhão. É o único, em âmbito nacional, que participa de todas essas entidades.

Por ser amigo pessoal da diretora geral do Detran,  Larissa Abdala, tudo indica que essa parceria vai trazer ótimos resultados par  Estado, de acordo com a cúpula da pasta estadual da Saúde e de assessores do Detran..

Nessa nova função, ele será o interlocutor do órgão junto ao Departamento Estadual de Trânsito –DETRAN/MA. A nomeação de Phil Camarão foi anunciada no início do mês passado, pelo governador Flávio Dino e o secretário de Saúde, Carlos Lula, durante uma concorrida solenidade no PAM Diamante,  quando o chefe do Executivo anunciou a promoção do agora ex-diretor daquela unidade de saúde.

O titular da  Saúde, Carlos Lula, foi bastante enfático na ocasião,  ao afirmar que o PAM havia ficado muito pequeno para a competência de Phil Camarão, que agora passaria a encarar um novo desafio.

“O médico Phil Camarão é uma figura de destaque na área de saúde. É membro da Academia Maranhense de Medicina, uma referência nacional na área do trânsito e um profissional que mostrou muita competência em todos os cargos públicos já exercidos. Ela agora vai encarar um novo desafio. E temos certeza que também terá sucesso nessa nova empreitada, porque é isso o que o governo do Estado espera desse brilhante profissional”, destacou Carlos Lula.

Como último ato à frente do PAM Diamante, Phil Camarão inaugurou o Friboscan, um moderno aparelho que identifica os problemas do fígado.

Phil Camarão agradeceu ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula, pela confiança depositada e afirmou que vai se empenhar ao máximo na nova função, da mesma forma como se dedicou durante seu período como dirigente do PAM Diamante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*