Beka Rodrigues reitera reivindicação à PM e conclama  junção de forças contra o Covid-19 na Raposa

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), pregou, nesta sexta-feira (24), a junção de forças para que todos juntos estabeleçam uma estratégia de cerrado combate ao Coronavírus na cidade, onde já foram registrados 10 casos positivos. A maior preocupação do parlamentar, segundo suas palavras são em razão do elevado número de registros de casos positivos no Maranhão.

– São quase 2 mil pessoas infectadas, com 88 mortes, num raio de 48 municípios, sendo que a maior taxa ocorre exatamente na Região Metropolitana. Isso vem nos atormentando e tenho certeza de que seria a hora de juntarmos forças no sentido de estabelecermos metas para combater esse temido vírus, que vem deixando um rastro de pânico e de morte no mundo inteiro-, salientou o parlamentar.

De acordo com Beka Rodrigues, o ser humano deve mostrar grandeza em momentos como esse e evitar aquela política do quanto pior melhor, visando auferir vantagens. Na sua concepção, todos devem cerrar fileiras com um mesmo objetivo e esquecer as picuinhas, as querelas que tanto diminuem quem imagina está lucrando com manobras mesquinhas”.

Ele também  reiterou o pedido que fez, através de ofício ao comando do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no sentido de que seja flexibilizado o uso de capacete para os passageiros de mototáxi na Raposa. O argumento do parlamentar é de que o capacete é um objeto de uso coletivo, já que várias pessoas utilizam o mesmo artefato várias vezes no mesmo dia o que pode transformá-lo num grande propagador do Coronavírus.

-É como se fosse uma máscara sendo usada de  forma coletiva. Sei que o uso do capacete atende às regras do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), mas estamos num período de excepcionalidade e essa questão deve ser avaliada agora sobre um outro prisma, sobre a ótica do Coronavírus, que vem dizimando uma considerável parcela da Humanidade-, destacou o dirigente do Legislativo de Raposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *