Barroso sugere adiar eleições municipais por “algumas semanas”

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que decisão foi pensada juntamente com médicos de diferentes especialidades

O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre o calendário das eleições municipais deste ano em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’. Segundo ele, o cronograma será “adiado em algumas semanas”.

“A percepção é que possivelmente em setembro a curva da Covid-19 já estaria decrescendo. Como a gente precisa programar isso com alguma antecedência, sugerimos adiar por algumas semanas”.

Barroso diz que para chegar a decisão conversou com médicos de diferentes especialidades e sugeriu uma “janela” de 15 de novembro até 20 dezembro. “Seria o limite para o segundo turno para que possamos dar posse até o dia 1º de janeiro”, explicou.

Ele ainda comentou possíveis mudanças na votação deste ano, como horário estendido, das 8h às 20h; separação por faixa etária para evitar aglomerações; e segurança extra das urnas durante à noite.

Sobre a pandemia, o ministro disse que está elaborando uma cartilha, junto de especialistas, com dicas básicas de prevenção ao coronavírus. Barroso destaca que serão disponibilizado álcool em gel durante votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *