Morre Luizinho Drumond, presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense

O presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luizinho Drumond, sentado ao centro; sambista morreu hoje aos 80 anos

 

“Hoje a Imperatriz chora, o mundo do samba chora e todo sambista chora. Que Deus receba nosso Patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja”, disse a escola de samba por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram.

Segundo a Imperatriz, Luizinho faleceu hoje às 11h05. Informações sobre data e o local do sepultamento do sambista serão divulgadas “em breve”.

Ontem, Luizinho foi levado ao Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC. O sambista ficou internado em uma unidade intensiva em estado “muito grave” até falecer nesta manhã.

Luizinho presidiu a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) entre 1998 e 2001. Na Imperatriz, o sambista esteve no comando em três oportunidades: entre 1976 e 1983, de 1986 até 1992 e de 2007 até 2020.

Enquanto esteve presidindo a Liesa, a Imperatriz faturou um tricampeonato inédito, entre 1999 e 2001.

Em 2020, a escola de samba esteve na Série A, a segunda divisão do Carnaval do Rio, após ser rebaixada do Grupo Especial em 2019.

No último Carnaval de Luizinho, a Imperatriz foi campeã com uma reedição do enredo que levou a escola ao título em 1981, uma homenagem ao compositor Lamartine Babo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *