Recados para ela

 

Olá, pretinha, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas te encontrem numa boa aí ao lado do Criador. Por aqui, cidadã, só fala em três coisas: eleições, que este ano acontecerão em novembro, por conta da pandemia, violência, que cresceu mesmo com o outro problema e em Jair Bolsonaro. Tem coisa interessante sobre o Capitão Bibi.

O homem parece que ia chegar em níveis nunca dantes imaginados em termos de rejeição, né não? Só que o Datafolha trouxe agora uma pesquisa e o dito cujo subiu que nem um foguete no que tange a aprovação popular. Verifiquei uma coisa. O Congresso o ajudou nessa história.

Isso porque brigou pela manutenção do auxílio emergencial e isso o ajudou. Ele cresceu em todos os segmentos e tá avançando sobre as regiões Norte e Nordeste de forma assombrosa. Nas cidades onde vai nessas regiões é tratado como o Lula de tempos idos.

Tentaram fazer com que ele fosse visto como o principal culpado pelas 100 mil mortes pelo Covid. Nada disso. A pesquisa mostra que 47% da população o defende nessa história, enquanto 49% culpa o próprio povo pelo desastre. Não é para menos. Onde se vai se vê aglomerações. É neguinho bebendo, fumando, se agarrando e sem máscaras.

Falando nisso, morena, dados do Ministério da Saúde mostram que, nas redes credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o socorro por uso de alucinógenos cresceu 54% de março a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Uma coisa assombrosa. O uso de drogas aumentou muito durante a pandemia. Bem, cidadã, vamos agora às mais importantes.

*

O famoso Pelé, que do alto de seus 79 anos ainda arrasta multidão onde quer que vá, não é bem o mocinho que a imprensa pinta. Agora mesmo, sua ex-mulher, a Assíria, e dois filhos entraram com uma ação na Justiça cobrando R$ 375 mil de pensão alimentícia.

*

Antes, eu já olhava Pelé de forma enviesado, desde que ele negava de pés juntos que a finada Sandra não era sua filha, mesmo com uma semelhança física impressionante. Ela morava em Santos. Recorreu à Justiça e conseguiu ser reconhecida após exames de paternidade.

*

Depois disso, ela contraiu câncer e morreu. O Rei do Futebol sequer apareceu no velório ou mandou uma coroa de flores para a filha mal amada. Ela deixou 2 filhos, que da mesma forma nunca tiveram o apoio do avô ingrato.

*

 

O Coronavírus fez mais uma vítima fatal entre os prefeitos maranhenses. Nesta sexta-feira, quem faleceu foi  Zé Hélio, de Paraibano. Jovem, assim como o Indalécio de Governador Nunes Freire. Ambos tinham 54 anos.

*

Senti muita pena foi do médico Wanderlei Sousa, que falecer na terça-feira, depois de muitos dias de penosa internação no Hospital São Domingos. Não é porque tenha falecido, mas era uma pessoa muito educada e competente.

*

O conheci como diretor do Instituto Médico Legal (IML), no período em que fui repórter policial. Atendia os repórteres com muita educação, ao contrário de outros que só faltavam nos expulsar quando ali íamos em busca de notícias.

*

Falando em IML, outro médico que ali marcou época quando foi diretor foi o José Oliveira, que hoje é aposentado. Nos ajudava muito. Às vezes o encontrávamos sentado na portaria e quando havia um cadáver de alguém vitimado pela violência, ele nos dava logo o nome, idade, endereço e a causa da morte.

*

Olha Bibi, teu sobrinho, o Beka Rodrigues, tá fazendo história como presidente da Câmara Municipal de Raposa. Somente esta semana, conseguiu com que a empresa de ônibus da cidade regularizasse o horário das viagens e a retomada da linha para o bairro Jussara.

*

Chegou por aqui um outro instituto de pesquisa, o Emet. Fez avaliações sobre as eleições em Imperatriz e São Luís. Na capital, de forma surpreendente, aparece a deputada estadual Detinha na frente do Neto Evangelista.

*

E nesse levantamento, o Braide continua liderando, mas quem aparece em segundo lugar é o Wellington do Curso,  que parece está numa gangorra com o Duarte Júnior pela posição. A disputa na cidade começa a pegar fogo, apesar das restrições impostas pela pandemia.

*

Cena bizarra numa live entre vereadores e outras pessoas no Rio de Janeiro. O assunto abordado era criança e adolescente e eis que repentinamente aparece uma cena de um casal fazendo sexo, ao vivo.

*

A proeza foi de um dos participantes do bate papo, que, pelo visto, não saiu do ar foi fazer saliência. Viralizou no país inteiro.  Quase pago um mico semanas atrás durante a sessão da Câmara de Raposa, Bibi, ainda bem que nosso técnico foi ágil e ninguém percebeu.

*

A sessão virtual estava acontecendo e eu sempre acompanho, mas sem imagem. Só que nesse dia, aqui sentado no sofá e sem camisa, mexi errado no celular e minha imagem apareceu durante algo em torno de  centésimo de segundos. O Gustavo, o técnico foi mais ágil que um gato e tirou do ar a imagem.

*

O governador Flávio Dino liberou aquele show tipo um banquinho e um violão, nos bares de São Luís. Já tem neguinho gritando: “E como ficam os grupos de pagodes, que são mais de  duas pessoas, já que tem o vocalista e os músicos?”.

*

Um problema pro nosso governante resolver, uma vez que ele liberou o show para apenas  dois artistas. É a abertura lenta e gradual (assim que os milicos falavam durante a ditadura), nesse tempo de Coronavírus.

*

Quem não está tirando férias nesse período são os marginais. Os assaltos a ônibus e a residências continuam a todo vapor na cidade. Eita rapaziada  que não dá trégua!

*

Olha minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno para a próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolho.

*

Beijão desse filhote que jamais deixará de te amar

Djalma

N.E – Bibi é Benedita Rodrigues, mãe desse editor. Ela faleceu aos 28 anos de idade, no ano da graça do Nosso Senhor de 1965, em 8 de dezembro, na Santa Casa de Misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *