Secretário da Saúde do Maranhão testa positivo para o coronavírus


O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, confirmou na manhã desta sexta-feira (9) que testou positivo para o coronavírus.

“Recebi o diagnóstico positivo para a Covid 19. Estou assintomático, mas manterei as medidas preventivas e o isolamento durante o período recomendado” escreveu o secretário nas redes sociais.

Ainda na publicação, Carlos Lula informou que vai continuar com suas funções na Secretária de Saúde virtualmente.

Em setembro, Carlos Lula foi criticado após vídeos mostrarem o secretário sem máscara, em cima de um palco, dançando para uma plateia de mais de mil pessoas durante convenção do atual prefeito da cidade de Coroatá. Além de liderar a pasta estadual, Lula é presidente do Conass, o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

Na época, por meio de nota, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, informou que só tirou a máscara para falar e recolocou após o pronunciamento. Ele afirmou que participou do evento em caráter pessoal e não institucional.

No Maranhão, o uso de máscara é obrigatório em locais públicos ou privados, onde há circulação de pessoas. A multa para quem não usa pode chegar a R$ 2 mil e a fiscalização é realizada pela Vigilância Sanitária, órgão subordinado a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *