Câmara de Raposa abre nova Legislatura em clima de harmonia

Num movimentado evento,  que contou com as presenças do prefeito Eudes Barros e de parte do secretariado, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues presidiu, na manhã desta segunda-feira a solenidade de abertura dos trabalhos da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Raposa, num clima de harmonia.

A sessão foi intercalada com as palestras dos advogados Alexandre Sousa, assessor jurídico daquele Poder e Anielle Chaves, integrante da banca Cruz e Cruz Advogados Associados. Os dois fizeram uma ampla abordagem sobre o papel do vereador e a força política da Câmara Municipal e seu aspecto histórico.

Embalados pela descontração do ambiente,  diversos vereadores se pronunciaram. A primeira a se manifestar foi a decana da casa parlamentar, a vereadora Rosa do Aracagi, que está iniciando o seu sexto mandato consecutivo. Se disse bastante emocionada a pregou a harmonia entre os dois poderes, destacando que a eleição terminou no dia 15 de outubro do ano passado.

Logo em seguida, discursou o novato Daniel Fernandes, que teve seu nome anunciado pelo  próprio prefeito Eudes Barros como o líder do Governo no Legislativo Municipal. Ele se disse honrado com a missão e destacou que estará aberto ao diálogo com todos os seus pares, independentemente de cores partidárias e ideológicas.

Outro novato a se manifestar foi o vereador Iran, que adotou o mesmo tom de seus colegas, pregando a harmonia e o entendimento entre o Executivo e o Legislativo. O vereador Doutor também fez uso da palavra, falando de sua satisfação em  retornar ao legislativo.

Outro que retorna à Câmara Municipal é o vereador Irmão Moreira. “Estava há 12 anos fora desta casa, mas o povo de Raposa me quis de volta e aqui estou  para atender às demandas da população, com muito orgulho”, assinalou.

O vereador Ribamar Inácio também fez uma abordagem sobre a independência entre os poderes e destacando ser fundamental uma linha de entendimento entre a Câmara e o Poder Executivo. Já o vereador Zanno agradeceu ao povo raposense pela sua eleição e disse que envidará todos os esforços para corresponder  à expectativa da população.

O vice-presidente da Câmara, vereador Laurivan Uchoa também se pronunciou, enfatizando que o momento é de harmonia entre os poderes, mas destacando as prerrogativas constitucionais de cada um dos poderes.

Foi nessa mesma linha que se pronunciou o primeiro secretário da Mesa da Mesa Diretora, vereador Elenildo Rocha. Ele frisou que tudo o que for de interesse da população e legalmente constitucional, será bem recepcionado pela Câmara Municipal.

Por sua vez, o prefeito Eudes Barros, em sua fala, acrescentou que pode haver alguém interessado em estabelecer uma linha de ruptura entre os dois poderes.

“Fui vereador durante 27 anos, presidi esta Casa, sei dos problemas que se enfrente aqui, sou um municipalista convicto e quero manter a paz e a harmonia entre os dois poderes. Decretei ponto facultativo nesta segunda-0feira, antes de receber o convite da Câmara para esta solenidade e aqui estou. E estarei quantas vezes for convidado. Quero poder contar com o apoio desta casa, para poder administrar essa cidade da maneira que imagino. Quero o bem do povo de Raposa e por isso estou a pedir o apoio de todos vocês”, acrescentou Eudes Barros.

BEKA DESTACA RESPEITO MÚTUO

No encerramento da solenidade, o presidente Beka Rodrigues agradeceu a participação de todos e destacou não existir nenhum clima de hostilidade entre a Câmara Municipal com relação ao Executivo. “Somos independentes e harmônicos, como estabelece a Constituição, mas estamos aqui para ajudar no que for possível, para que o senhor prefeito faça uma gestão à altura  das expectativas da  comunidade.

Respeito mútuo e plena harmonia foram as palavras que serviram para  Beka Rodrigues destacar o tom da cordialidade que permeou a solenidade de abertura  da 7ª Legislatura da Câmara Municipal. Liderando a chapa “Parlamento Livre”, Beka Rodrigues se sagrou presidente daquerle Poder pela terceita vez consecutiva na eleição do dia primeiro de janeiro, com o compromisso de inaugyrar uma nova etapa de ação na casa legislativa.

Beka Rodrigues contou com os votos dos vereadores Laurivan Uchoa, Zanno, Irmão Moreira, Magnio  e Elenildo Rocha, que disseram confiar plenamente no seu trabalho, o que já havia lhe credenciado a ser presidente nas duas vezes anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *