Daniella Tema comemora conquista de unidade do IEMA para Tuntum

 

Terreno onde IEMA será instalado foi adquirido pelo município na gestão do ex-prefeito Cleomar Tema para receber a unidade educacional.

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) comemorou, em suas redes sociais, o anúncio da implantação de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade de Tuntum. A conquista é fruto de indicação da parlamentar feita ao Governo do Estado. O IEMA oferta educação profissional, científica e tecnológica aos jovens alunos da rede pública estadual.

“Fiquei muito feliz ao receber essa ótima notícia. Trabalhamos para viabilizar essa unidade do IEMA para Tuntum e, agora, é só aguardar a concretização dessa conquista que era o sonho de muitos estudantes tuntuenses. Eu aproveito a oportunidade para agradecer imensamente, em nome da população, o governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário Felipe Camarão pela viabilização da nossa indicação. Tenho certeza que o instituto fará diferença na educação pública estadual em Tuntum”, disse Daniella Tema.

A licitação para construção do IEMA de Tuntum já foi homologada. Agora, o processo segue para a contratação e assinatura da ordem de serviço. O município ficou responsável por ceder o terreno para instalação do prédio.

“Vale ressaltar que o município já tem o terreno. Inclusive, eu e os vereadores Magno Melo e Alan Noleto, estivemos recentemente no local. É uma área considerável que foi adquirida ainda na gestão do prefeito Tema, já com esse objetivo de sediar o IEMA de Tuntum”, frisou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *