Chico Carvalho pede ampliação do “São João do Maranhão” na zona rural

Paulo Victor e Chico Carvalho

 

Durante audiência com o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, o vereador Francisco Carvalho (Avante) solicitou a ampliação das festividades alusivas ao “São João do Maranhão” para diversos bairros da zona rural. Os festejos juninos deste ano em São Luís, de acordo como cronograma do governo, terão a duração de dois meses, de maio a junho, com a concentração da zona rural no bairro do Maracanã, na área onde é realizada anualmente a Festa da Juçara.

“Solicitei ao secretário Paulo Victor, a ampliação da festa junina para outros bairros da zona rural, por entender que esta população precisa participar desta festa popular, porque é exatamente nesta área  que esse folclore tem a sua maior força, pois é lá o nascedouro dessa tradição”, afirmou Chico Carvalho.

O parlamentar salientou que já estão definidos dois dias dessas festividades para o Quebra-Pote, Estiva, e Recanto Verde, podendo se estender para o Santa Bárbara, Vila Magril e Coquilho. Paulo Victor se mostrou sensível aos apelos de Chico Carvalho e garantiu o atendimento à solicitação do vereador.

“Faremos o maior São João do Brasil. Dentro das diretrizes traçadas pelo governador Carlos Brandão, com certeza, faremos essa parceria e a população da zona rural será contemplada”, destacou Paulo Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *