Vereadores de Raposa buscam apoio da Assembleia Legislativa para melhorar serviço de transporte coletivo no município

  Após criarem a Frente Parlamentar pelo Transporte Público de Qualidade em Raposa, instrumento que foi aprovado por unanimidade no dia 29 de abril, os vereadores de Raposa lançaram uma ousada linda de ação, buscando apoio da Assembleia Legislativa com vistas a conseguirem o intento do grupo, que, diariamente recebe centenas de denúncias de usuários por conta do péssimo serviço prestado pela Empresa Maranhense.

Liderados pelo presidente Beka Rodrigues, a totalidade dos vereadores protocolou um ofício pedindo audiência do presidente do Legislativo do Maranhão, deputado Othelino Neto, para que interceda junto à MOB, na busca de equacionar os problemas enfrentados pela população de Raposa com relação ao transporte coletivo da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (19), os vereadores estiveram reunidos com os deputados J. Pinto e Edson Araújo, que garantiram apoiar a iniciativa dos parlamentares raposenses. De acordo com Beka Rodrigues, o problema é sério e a Câmara de Raposa, como autêntica representante popular, buscará ajuda em qualquer instância de poder para que o caso seja resolvido.

“Criamos a Frente, encaminhamos ofício à MOB, à Empresa Maranhense e estamos buscando apoio da Assembleia Legislativa. A Frente é formada por todos os vereadores e disse a cada um deles, que buscasse fortalecer a luta, com apoio dos deputados a quem são alinhados e isso está acontecendo.  Estamos atuando independentemente de cores partidárias ou ideológicas. O objetivo é um só, acabar com esses problemas da péssima prestação do serviço de transporte coletivo em Raposa”, disse Beka Rodrigues.

De acordo com o deputado J. Pinto, que entrou em contato com o presidente Othelino Neto, o encontro com os vereadores deverá acontecer no início da próxima semana. O objetivo é chamar o dirigente da MOB, Ricardo Borgneth, para uma explicação a respeito do que acontece no sistema de transporte coletivo de Raposa, cuja frota opera de forma reduzida, com ônibus inadequados, além do atraso nos horários, conforme relatos dos usuários.

Além de Beka Rodrigues, estivera na Assembleia Legislativa os vereadores Laurivan Uchoa; Irmão Moreira; Zanno; Elenildo; Rosa do Araçagi; Iran Agrela; Doutor; Magno e Ribamar Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *