O vereador Chico Carvalho disse ser imperativo acabar com a onda de politicagem que está sendo feita em torno do transporte público no Quebra-Pote, o que vem prejudicando sensivelmente aquela comunidade. O parlamentar destacou que está havendo uma divisão de opiniões em torno do assunto e isso leva a sérios problemas para os moradores daquele bairro.
Ele explicou que, na semana passada, a empresa Estrela, designada para servir a comunidade, conseguiu operar apenas durante dois dias, porque foi impedida por força de manifestações organizadas por grupos divergentes. Antes, a Ratrans já deixara de atuar no bairro, também em decorrência de hostilidades praticadas por manifestantes.
“O que está acontecendo são atos de politicagem. A Ratrans se prontificou a colocar oito ônibus na Linha, e a oferta não teve apoio. O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz, sugeriu uma ação compartilhada, entre as empresas Ratrans e Estrela, ideia que também não está sendo acatada. Se chegarem a um consenso, com certeza acaba-se com esse imbróglio e a população será beneficiada. Observa-se, no momento, uma clara manobra politiqueira, que só prejudica a comunidade. Isso tem que acabar”, disse Chico Carvalho.