FESTA DE RECONDUÇÃO DO GOVERNADOR MARCADA PARA O DIA 6 DE JANEIRO EM FRENTE AO PALÁCIO DOS LEÕES

O governador Carlos Brandão (PSB), após ser diplomado juntamente com os eleitos em nas eleições 2022, será empossado dia primeiro de janeiro de 2023, às 8h, na Assembleia Legislativa do Maranhão, mas a cerimônia de recondução ao cargo acontecerá somente dia 6, em frente ao Palácio dos Leões, às 16h.

A informação foi anunciada nesta segunda-feira (19) pelo próprio chefe do Executivo em sua rede social. Será a continuidade da grande festa da democracia, coroada com a diplomação dos vencedores no sábado (17), num evento bastante concorrido.

“Bom dia! Informo que nossa posse será no dia 1º de janeiro, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa. E a cerimônia de recondução ao cargo acontecerá no dia 6 de janeiro, às 16h, em frente ao Palácio dos Leões. As duas solenidades serão transmitidas pelas redes sociais.

Brandão antecipou a posse na Assembleia Legislativa para poder participar da posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva, prevista às 17h do dia primeiro de janeiro, mas antes de viajar à Brasília, participará da posse do vereador Paulo Victor na presidência da Câmara Municipal de São Luís, também na manhã do dia primeiro.

O governador reeleito do Maranhão em primeiro turno, ao longo da campanha que lhe reconduziu ao cargo por mais quatro anos, se aproximou muito do presidente eleito, também se empenhou muito junto com Flávio Dino, para dar ao petista a terceira maior do país e conta do com apoio do presidente Lula para manter o estado no caminho certo do desenvolvimento e das políticas sociais.

Carlos Brandão participou da cerimônia de diplomação dos eleitos para a Presidência da República nas Eleições 2022, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e agora acompanhará a posse do presidente que comandará o país pela terceira vez.

No ato de diplomação, o governador disse ser um dia histórico para a democracia e para todo o Maranhão. “Eu, Felipe Camarão, nossos deputados e nosso senador fomos diplomados em ato conduzido pela presidente do TRE, desembargadora Angela Salazar”.

Por Jorge Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *