Dicival Gonçalves analisa pontos e fala sobre a atuação do Pacto pela Paz

Em entrevista hoje ao programa Abrindo o Verbo na rádio Mirante AM 600, o delegado e coordenador executivo do programa de estado Pacto pela Paz Dicival Gonçalves ressaltou os resultados do programa e sua atuação no âmbito estadual.

O programa que foi criado em 2015 como um dos objetivos de promover a aproximação entre policiais e cidadãos como ainda reduzir os indicadores de criminalidade a partir de uma ação policial qualificada.

Os ótimos indicadores mostram na sua totalidade a atuação e o funcionamento do programa e de como tem contribuído no estado.

Dicival ressaltou os três pilares do programa que são: redução dos crimes violentos letais intencionais, o CVLI; o latrocínio, que é matar para roubar, e a lesão corporal grave seguida de morte”, esses são os maiores focos de atuação.

O programa que contam com 168 conselhos comunitários pela paz e 2.960 conselheiros atuantes em todo o estado, mostra em números e o envolvimento popular o quanto o Pacto pela Paz trabalha diretamente em busca da pacificação e a integração entra às forças de segurança pública e as comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *